Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Copa feminina: Suíça vence e assume a liderança do Grupo A

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

Filipinas deu trabalho, mas a Suíça fez valer a sua maior qualidade para vencer, por 2 a 0, na madrugada desta sexta-feira (21/7), pela Copa do Mundo feminina. A partida encerrou a primeira fase do Grupo A. O jogo foi no Forsyth Barr, em Dunedin (na Nova Zelândia) e os gols foram da goleadora Bachmann e de Piubel, um em cada tempo.

Com o resultado, a Suíça encerra a primeira fase na liderança com três pontos e com saldo de dois gols. Assim, está à frente da anfitriã Nova Zelândia, que fez 1 a 0 na Noruega na estreia.

Suíça tem dificuldade no início, mas vence

A Suíça começou com Bachmann (do PSG/FRA) e Ana Crnogorcevic (Barcelona/ESP) no ataque, com Lehman (Aston Villa/ING) começando no banco. Apesar da pressão, só conseguiu abrir o placar no fim do primeiro tempo. Aos 45, Bachmann cobrou pênalti sofrido por Sow e abriu o placar. Na etapa final, Piubel, uma das mais jovens do elenco, aproveitou um rebort da goleira McDaniel para fazer, aos 19, o gol que definiu o placar.

A segunda rodada do Grupo A será na terça-feira (27/5). A Nova Zelândia encara Filipinas. Já a Suíça enfrenta a desesperada Noruega, favorita do grupo e que pode ser eliminada precocemente em caso de novo fracasso.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.