Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa do Mundo Feminina: Em jogo eletrizante, Argentina busca empate com África do Sul

A Argentina saiu atrás no marcador, mas buscou força total e conseguiu garantir o seu primeiro resultado positivo na Copa

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Nesta quinta-feira (27), um dos jogos mais movimentados aconteceu na Copa do Mundo Feminina. Pelo Grupo G, a Argentina saiu atrás do placar, mas empatou, em 2 a 2, com a África do Sul. As equipes se enfrentaram pela 2ª rodada do Mundial, no Dunedin Stadium. Os gols africanos foram marcados por Motlhalo e Kgatlana. Braun e Romina Núñez descontaram.

O resultado não foi positivo para as seleções. Ainda sem terem vencido, a África do Sul fica em 3º na chave, com apenas um tento. Assim como, a Argentina é lanterna, com um ponto. Na liderança está a Suécia, com três. Em 2º aparece a Itália, com a mesma pontuação. As duas seleções ainda se enfrentam nesta rodada.

Calendário 

As duas seleções voltam a campo pela 3ª e última rodada da Copa do Mundo Feminino. As partidas acontecerão na próxima quarta-feira (2), às 4h (horário de Brasília). Dessa forma, a Argentina encara a Suécia, enquanto a África do Sul enfrenta a Itália.

Publicidade

Primeiro tempo

A partida começou com as duas seleções mais cautelosas, se estudando bastante. Com isso, a primeira etapa não contou com muitas chegadas de perigo, principalmente pelo lado da Argentina. O primeiro gol saiu aos 30. Após boa jogada da África pela direita, Kgatlana avançou e bateu para Mothlalo, que dominou e finalizou com o gol praticamente aberto. A árbitra assinalou impedimento, mas validou após checagem do VAR.

Publicidade

Depois do gol, a Argentina se abriu mais para o jogo e foi em busca dos gols. Dessa forma, aos 37, Gramaglia fez boa jogada pela direita e cruzou. No entanto, a bola foi direto para o gol e pegou na trave, quase decretando o empate no confronto. Sem mais chances, a África foi para o intervalo na vantagem.

Segundo tempo

Publicidade

Se a primeira etapa foi da África do Sul, o segundo tempo foi total da Argentina. No começo, Magaia e Holweni até tentaram para as africanas. O segundo delas saiu aos 19. Seoposenwe roubou, avançou pela direita e cruzou rasteiro na área. Kgatlana empurrou para o fundo das redes, ampliando o marcador.

Aos 28, a Argentina mostrou que estava viva na partida. Ramalepe afastou mal, e a bola sobrou para Braun, que dominou e finalizou no ângulo, sem chances para Swart. Cinco minuto depois, a coroação da reação sul-americana. Yamila Rodríguez avançou e cruzou na área. Livre, Romina Núnez cabeceou, desviando para as redes e empatando o duelo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.