Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Copa do Mundo Feminina: Colômbia domina e bate a Coreia do Sul

La Cafetras mostraram a sua força diante das sul-coreanas e estrearam no Mundial com o pé direito

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Colômbia abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo
Colômbia abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo Colômbia abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo

Pela chave H, a Colômbia estreou com o pé direito e bateu a Coreia do Sul por 2 a 0, na madrugada desta terça-feira (25), em partida realizada no estádio Sydney Football, em Sydney, na Austrália. Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo e saíram dos pés de Catalina Usme, de pênalti, e Linda Caicedo. Com o resultado, as colombianas foram a 3 pontos. Na próxima rodada, a Colômbia mede forças com a Alemanha. A Coreia do Sul busca a recuperação diante de Marrocos.

Os primeiros minutos foram de estudo em campo. Com muita vontade, as duas seleções não perdiam as divididas e lutavam por cada palmo de gramado.

Melhor tecnicamente, quando a Colômbia se lançou ao ataque foi premiada. A zagueira sul-coreana colocou a mão na bola na grande área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Usme balançou a rede.

O gol embalou a seleção colombiana, que teve uma verdadeira pintura de Linda Caicedo. A craque arrancou do meio-campo, driblou as marcadoras e bateu e contou com a ajuda da goleira.

Publicidade

Quando a Coreia encaixou um ataque, a goleira Pérez mostrou a sua qualidade e apareceu para segurar a vantagem do selecionado sul-americano.

Colômbia e Filipinas saem vitoriosas, mas Suíça e Noruega ficam no 0 a 0 na Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.