Copa do Mundo Feminina: Colômbia domina e bate a Coreia do Sul
La Cafetras mostraram a sua força diante das sul-coreanas e estrearam no Mundial com o pé direito
Jogada 10|Do R7
Pela chave H, a Colômbia estreou com o pé direito e bateu a Coreia do Sul por 2 a 0, na madrugada desta terça-feira (25), em partida realizada no estádio Sydney Football, em Sydney, na Austrália. Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo e saíram dos pés de Catalina Usme, de pênalti, e Linda Caicedo. Com o resultado, as colombianas foram a 3 pontos. Na próxima rodada, a Colômbia mede forças com a Alemanha. A Coreia do Sul busca a recuperação diante de Marrocos.
Os primeiros minutos foram de estudo em campo. Com muita vontade, as duas seleções não perdiam as divididas e lutavam por cada palmo de gramado.
Melhor tecnicamente, quando a Colômbia se lançou ao ataque foi premiada. A zagueira sul-coreana colocou a mão na bola na grande área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Usme balançou a rede.
O gol embalou a seleção colombiana, que teve uma verdadeira pintura de Linda Caicedo. A craque arrancou do meio-campo, driblou as marcadoras e bateu e contou com a ajuda da goleira.
Quando a Coreia encaixou um ataque, a goleira Pérez mostrou a sua qualidade e apareceu para segurar a vantagem do selecionado sul-americano.
Colômbia e Filipinas saem vitoriosas, mas Suíça e Noruega ficam no 0 a 0 na Copa do Mundo