Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Conmebol multa Fluminense por infrações no duelo com o Cerro Porteño

Tricolor é punido em 8 mil dólares (R$ 43 mil) devido à reincidência pelo uso de sinalizadores e bombas durante a partida

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


- Foto: Lucas Merçon/Fluminense Lucas Mercon

A Conmebol decidiu multar o Fluminense por uso de sinalizadores e bombas durante a partida contra o Cerro Porteño, no Maracanã, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Sendo assim, a punição é de 8 mil dólares (R$ 43 mil) devido à reincidência. A informação é do portal “ge”.

Dessa forma, a entidade denunciou o clube nos artigos Artículos 12.2 literal c) em concordância com o 27 do Código Disciplinário. Segundo este regulamento disciplinar, as multas aumentam de acordo com a quantidade de denúncias e fases da competição. Conforme relatos do delegado da partida, os seguintes fatos aconteceram ao longo dos 90 minutos.

1 – Aos 15 minutos, três sinalizadores foram acesos e uma bomba foi detonada na Tribuna Sul, onde se reúnem os torcedores do Tricolor;
2 – Aos 74 minutos, uma bomba explodiu na arquibancada Sul, ocupada pelos torcedores do clube; .
3 – Aos 78 minutos, uma bomba foi detonada na arquibancada Sul, ocupada pelos torcedores do Fluminense;
4 – Aos 80 minutos, outra bomba é detonada na arquibancada Sul ocupada pelos torcedores.

Publicidade

+ Leia mais: Diniz tenta estancar crise e fazer a engrenagem do Fluminense e voltar a girar

Dentro das quatro linhas, os comandados de Fernando Diniz venceram por 2 a 1, com gols de Cano e Ganso. Nesse sentido, garantiu o primeiro lugar do Grupo A e a vaga nas oitavas de finais. Na próxima fase, a equipe carioca mede forças com o Grêmio, nos dias 13 e 2 de agosto.

Publicidade

Sequência da temporada

Se por um lado, o time está invicto nas Copas, por outro não consegue se encontrar no Campeonato Brasileiro. No momento, ocupa a 19ª colocação, com apenas 6 pontos, e necessita reagir para acabar com a pressão e reencontrar o bom futebol. Até o momento, só conseguiu vencer o arquirrival Vasco – o único triunfo em nove rodadas.

Por fim, com o resultado, o Fluminense volta a campo na quarta-feira (19), para medir forças com o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. O time pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória, entretanto pode ver a crise aumentar se voltar de Minas Gerais com mais um revés.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.