Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Conmebol denuncia Marcelo por expulsão em ‘jogada brusca grave’

Clube busca 'anular' expulsão após lesão grave no zagueiro Sánchez; entidade, contudo, enquadrou o lateral pela gravidade do lance

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Marcelo, do Fluminense, foi denunciado pela unidade disciplinar da Conmebol pela expulsão diante do Argentinos Juniors. Desse modo, o lateral-esquerdo corre o risco de sofrer um gancho e desfalcar a equipe na Libertadores.

Aos dez minutos da etapa final do jogo disputado na Argentina, o camisa 12 pisou sem querer na perna do zagueiro Luciano Sánchez, que “dobrou” completamente.

O jogador brasileiro foi enquadrado no artigo 14.1, inciso b, do código disciplinar da entidade sul-americana, que trata sobre “suspensão por pelo menos um jogo na competição ou por um tempo determinado”.

De acordo com o inciso, a punição pode resultar de “jogada brusca grave, que venha a ocorrer por meio da entrada violenta ou disputa de bola que ponha em risco a integridade física de um adversário; lance no qual o infrator use força excessiva ou aja com brutalidade”.

Publicidade

O árbitro chileno Piero Maza justificou a expulsão na súmula com o seguinte relato: 

“Jogo brusco grave: foi expulso por jogo brusco grave, por dar uma pancada na altura da canela, provocando uma lesão no rival. Dado o anterior, o jogador atingido foi substituído”, escreveu.

Publicidade

Flu busca anulação do cartão vermelho

O Fluminense buscou na Conmebol a anulação da expulsão de Marcelo na Argentina. Mas avalia como uma situação difícil de ser alterada, em meio ao que a entidade costuma decidir em relação a mudanças de decisões de campo.

Menos de 24 horas após a grave lesão, Luciano Sánchez recebeu alta hospitalar. O jogador do Argentinos Juniors sofreu uma luxação no joelho esquerdo e tende a ficar ausente dos campos entre dez e 12 meses.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.