Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Conheça o uniforme de time espanhol que homenageia a Seleção Brasileira

Peça do Deportivo La Coruña é em homenagem à Seleção Brasileira, mais especificamente aos ex-atletas Bebeto e Mauro Silva

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

O Deportivo La Coruña entra em campo, na tarde desta quinta-feira (10), às 14h30 (de Brasília), contra o Compostela, em amistoso de pré-temporada. A ocasião será, principalmente, mais uma oportunidade para ver o uniforme em homenagem a Seleção Brasileira.

Na última sexta-feira (4), a agremiação espanhola lançou, enfim, seu segundo uniforme para a temporada 2023/24. A surpresa foi a homenagem à Seleção Brasileira, mais especificamente aos ex-jogadores Mauro Silva e Bebeto. Aliás, os campeões do mundo de 1994, na época, defendiam as cores do clube galego. Os dois, portanto, são ídolos por lá.

A nova camisa faz referências à Seleção Brasileira, com detalhes verdes no pescoço e mangas. O desenho é parecido com o modelo que o Brasil conquistou a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.

Curiosamente, os ex-atletas tiveram um desentendimento público com o clube no fim de julho. Sinal de trégua?

Publicidade

O ex-atacante Bebeto chegou ao La Coruña em 1992 e ficou até 1996. Ele marcou 115 gols em 162 jogos, e conquistou Copa do Rei de 1994/95 e Supercopa da Espanha de 1995.

Já o ex-volante Mauro Silva jogou na agremiação entre 1992 e 2005, com mais de 440 partidas. Ele conquistou a Copa do Rei duas vezes, três edições da Supercopa da Espanha e Campeonato Espanhol de 1999/00.

Publicidade

O Depor está, atualmente, na Terceira Divisão da Espanha, em busca de dias melhores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.