Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Conheça a jogadora mais seguida do Instagram na Copa Feminina

Alisha Lehmann, atacante suíça que joga no Aston Villa, tem 13,5 milhões de fãs e desbanca até mesmo Roger Federer, o suíço mais famoso...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

A Copa do Mundo Feminina já começou, e muitas jogadoras se destacam dentro de campo. Mas fora dele também. Neste cenário, a suíça Alisha Lehmann é a atleta com mais seguidores no Instagram. A atacante do Aston Villa, da Inglaterra, aparece com 13,5 milhões, superando os 11,9 milhões do tenista Roger Federer, o suíço de maior renome mundial, além de Granit Xhaka, da seleção masculina da Suíça e com mais seguidores nas redes sociais: 3 milhões.

Em seu primeiro Mundial, a centroavante de 24 anos entra em campo na madrugada desta sexta-feira (21), às 2h (de Brasília), diante da seleção de Filipinas em Dunedin, na Nova Zelândia.

Lehmann nasceu em 1999 na cidade de Tagerstschi e sempre se declarou apaixonada por futebol. Começou a jogar nas categorias de base do Young Boys, em 2015 e, três anos depois, se transferiu para a Inglaterra, onde iniciou a carreira profissional defendendo o West Ham na temporada 2018/2019 da Premier League feminina. Em 2021, foi jogar no Aston Villa.

Alisha Lehmann teve ligação com o Brasil

Depois disso, Alisha passou pelo Everton até chegar ao Aston Villa, onde joga desde 2021. Lá, ela se tornou mais conhecida no Brasil ao assumir namoro com Lehmann ganhou notoriedade no Brasil ao assumir o namoro com o jogador brasileiro Douglas Luiz.

Publicidade

Ao passar férias no Brasil ao lado do ex-volante do Vasco em junho de 2022, Alisha conheceu o Maracanã, assistiu a um jogo do time carioca e chegou, inclusive, a visitar a comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré, onde Douglas nasceu. O relacionamento durou aproximadamente um ano, terminando sete meses após a viagem.

Mas o Vasco seguiu no coração da suíça. Afinal, a atacante suíça retornou ao Rio de Janeiro nas férias deste ano, na companhia de Ainê Coutinho, esposa do meia Philippe Coutinho, também do Villa. dessa vez, a suíça esteve na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Pouco antes do embarque para a Europa, recebeu já no aeroporto uma camisa do Cruz-Maltino presenteada por um torcedor.

Publicidade

Fora dos gramados, Alisha Lehamann já trabalhou como modelo e representou marcas globais de prestígio, como, por exemplo, a Coca-Cola.

Na temporada passada, ela fez 31 partidas pelo Aston Villa e anotou seis gols, além de quatro assistências,

Publicidade

Embora ainda não tenha títulos na carreira, a atacante tem no currículo o vice-campeonato da F.A Cup feminina na temporada 2018/19, e o vice da Eurocopa feminina sub-17, em 2015, pela seleção de seu país.

Confira o ranking das jogadoras mais seguidas

No topo do ranking com 13,5 milhões de seguidores, Alisha tem ampla vantagem para a americana Alex Morgan, com 10,1 milhão, de acordo com levantamento da Nielsen Sports. A espanhola Alexia Putellas, atual melhor jogadora do mundo, completa o pódio com 2,9 milhões. A brasileira Marta aparece na sequência, com 2,6 milhões.

1 – Alisha Lehmann – Suíça – 13,7 milhões

2 – Alex Morgan – Estados Unidos – 10,1 milhão

3 – Alexia Putellas – Espanha – 2,9 milhões

4 – Marta – Brasil – 2,6 milhões

5 – Jordyn Huitema – Canadá – 11,6 milhões

6 – Sam Kerr – Austrália – 1,2 milhões

7 – Lieke Martens – Holanda – 1,2 milhões

8 – Asisat Oshoala – Nigéria – 951 mil

9 – Ada Hegerberg – Noruega – 829 mil

10 – Sakina Karchaoui – França – 722 mil

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.