Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Comr reservas, City vence Watford e vai às oitavas da Copa da Liga Inglesa

Pep Guardiola poupa seus principais jogadores, mas time de Manchester garante classificação no Etihad Stadium

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

MANCHESTER, ENGLAND - SEPTEMBER 24: Matheus Nunes of Manchester City (left) celebrates with teammate John Stones after scoring his team's second goal during the Carabao Cup Third Round match between Manchester City and Watford at Etihad Stadium on September 24, 2024 in Manchester, England. (Photo by Carl Recine/Getty Images)

O City está classificado para as oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Mesmo com os reservas, o time de Manchester foi superior ao Watford e venceu a partida desta terça-feira (24), por 2 a 1, no Etihad Stadium, em duelo válido pela terceira rodada da competição. Jérémy Doku e o luso-brasileiro Matheus Nunes balançaram a rede para os donos da casa. Por outro lado, Ince anotou um belo gol e deu esperança para os visitantes na reta final do jogo.

Dessa maneira, o City segue como um dos grandes favoritos para conquistar o título da Copa da Liga Inglesa. A equipe quer o troféu após uma eliminação precoce na temporada passada, quando caiu na terceira fase da competição. O último título aconteceu em 2021, quando o clube venceu a tríplice coroa no futebol inglês.

Para enfrentar o Watford, Guardiola optou por poupar boa parte dos titulares, como Ederson, Gündogan e Bernardo Silva. Erling Haaland, artilheiro do time, não está nem no banco.

A ideia de preservar os jogadores acontece devido ao jogo da Premier League no próximo sábado (28), contra o Newcastle, e da Champions, na terça, dia 1º de outubro, contra o Slovan Bratislava.


LEIA MAIS: Entenda a lesão que pode tirar Rodri da temporada do Manchester City


Manchester City x Watford

Mesmo com o time reserva e sem muitas estrelas, o Manchester City pressionou do início ao fim e criou muitas chances de perigo. Doku abriu o placar logo aos cinco minutos e deu ainda mais tranquilidade para a equipe controlar a partida. Mas a equipe foi para o vestiário com o placar de 2 a 0, após Matheus Nunes fazer um golaço, aos 38 minutos. Do lado dos visitantes, o Watford chegou a marcar, aos 20 minutos, mas o lance foi anulado por falta. Além dessa chance, o time só finalizou uma única vez.


O City manteve o domínio da partida no segundo tempo e criou chances de ampliar a vantagem. Savinho saiu do banco e fez uma boa partida. O brasileiro deu mais volume de jogo ao lado direito de ataque e acertou a trave adversária. Por outro lado, o Watford teve uma esperança nos momentos finais da partida. Aos 40 miuntos, Ince anotou um belo gol para diminuir para os visitantes e colocar fogo na reta final. Porém, o City conseguiu segurar a pressão adversário e o placar de 2 a 1 prevaleceu até o apito final.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.