Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Com Marta de volta, Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos

Camisa 10 não era convocada desde a conquista da medalha de prata na Olimpíada de Paris em agosto de 2024; veja a lista completa

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Rafael Ribeiro/CBF Jogada 10

O técnico Arthur Elias convocou a Seleção Brasileira Feminina para a próxima data Fifa nesta terça-feira (13). O grande destaque da lista é a volta das atacantes Marta e Debinha para Amarelinha. Afinal, o Brasil enfrenta a Seleção do Japão nos dias 30 de maio e 2 de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo.

A camisa 10 não ficava à disposição desde a conquista da medalha de prata na Olimpíada de Paris em agosto de 2024. Do outro lado, Debinha, aliás, não esteve nem no plantel olímpico.

“Eu conversei com ela recentemente e ela se colocou à disposição de ajudar a seleção brasileira enquanto estiver atuando em alto nível, como está. Novamente, tem feito uma grande temporada pelo seu clube, e mais uma vez confirma pela qualidade dela. A presença dela, não a todo momento, mas em algumas convocações, é muito importante para as jogadoras mais jovens. É importante a contribuição dela não só dentro do campo, mas para o nosso ambiente da Copa América”, disse Arthur Elias.

Às 21h30 do dia 30 de maio, o Brasil enfrenta as japonesas na Neo Química Arena, na capital paulista. A venda de ingresso começou nesta terça-feira pelo site selecaofeminina.soudaliga.com.br, com preços variando de R$ 50 a R$ 100.


Em seguida, a Amarelinha volta a encarar as asiáticas no dia 2 de junho, às 20h, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Na quinta posição do ranking da Fifa, o Japão, afinal, vem do título da She Believes Cup, em fevereiro. Ao todo, o Brasil já enfrentou as adversárias em 16 oportunidades. Foram, aliás, seis vitórias, sete derrotas e três empates.

Depois do Japão, as jogadoras do Brasil terão mais um importante duelo em preparação para a Copa América. Antes de viajar para o Equador, as convocadas farão uma visita à seleção francesa em 27 de junho, no Estádio de Grenoble. Será o primeiro encontro das duas equipes depois que o Brasil eliminou as anfitriãs nas quartas de final em Paris-2024.


AS CONVOCADAS DA SELEÇÃO


GOLEIRAS: Lorena (Kansas – EUA); Camila (Cruzeiro) e Claudia (Fluminense)
ZAGUEIRAS: Isa Haas (Cruzeiro); Kaká (São Paulo); Tarciane (Lyon – França); Mariza (Corinthians) e Thais Ferreira (Corinthians)
LATERAIS: Fê Palermo (Palmeiras); Bruna Calderan (São Paulo); Yasmim (Real Madrid – Espanha) e Fátima Dutra (Ferroviária)
MEIO-CAMPISTAS: Angelina (Orlando Pride – Estados Unidos); Duda Sampaio (Corinthians); Laís Estevam (Palmeiras); Yaya (Corinthians) e Ana Vitória (Atlético de Madrid – Espanha)
ATACANTES: Amanda Gutierres (Palmeiras); Jheniffer (Tigres – México); Gio (Atlético de Madrid – Espanha); Kerolin (Manchester City – Inglaterra); Dudinha (São Paulo); Jhonson (Corinthians); Luany (Atlético de Madrid – Espanha); Debinha (Kansas – Estados Unidos) e Marta (Orlando Pride – Estados Unidos)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.