Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com hat trick de Ary Borges, Brasil estreia na Copa com goleada

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

A Seleção do Brasil não tomou conhecimento do Panamá na estreia da equipe na Copa do Mundo feminina. Na manhã desta segunda-feira (24/7), no Estádio Hindsmarsh, em Adelaide, na Austrália goleou impiedosamente a rival: 4 a 0 Ary Borges estava muito inspirada: fez três gols e deu um passe de calcanhar para o gol de Bia Zaneratto. Contudo, além dela, Tamires e Debinha foram muito bem. E a Seleção mostrou bom potencial ofensivo. Marta entrou na reta final, mas não conseguiu se tornar a primeira jogadora a fazer gol em seis Mundiais seguidos.

Veja aqui a tabela de classificação da Copa feminina

Assim, a excelente vitória leva o Brasil ao primeiro lugar do Grupo F, com três pontos. França e Jamaica (que empataram em 0 a 0) estão com um ponto. O Panamá tem zero.

Panamá se fecha, mas Brasil abre frente

O Brasil entrou com uma mudança de última hora. Com desconforto, a zagueiro Kathlen ficou de fora e a zaga foi formada por Lauren e Rafaele. Logo com 30 segundos Adriana chutou para grande defesa da goleira Bailey. Foi a senha para o que ocorreu no primeiro tempo: total domínio, 15 finalizações contra uma do rival. Luana quase fez um golaço (porém, a goleira Bailey fez milagre); Debinha, muito ligada quase encaixou uma linda bicicleta. Mas também saíram gols. As brasileiras trabalharam muito pelos flancos e foi pela esquerda que deu mais certo. Aos 18, Debinha recebeu pela esquerda e cruzou para Ary Borges cabecear e fazer 1 a 0. Aos 39, Tamires, outra que fez jogo excelente, cruzou para Ary Borges finalizar duas vezes até ampliar o placar. Estava fácil.

Publicidade

E tome gol no segundo tempo

O jogo do Brasil seguiu pela esquerda do ataque. Em nova grande jogada de Debinha, o Brasil chegou ao terceiro gol logo aos dois minutos. A atacante cruzou para Ary Borges que tocou de calcanhar para Bia Zaneratto fazer 3 a 0. E a toada do primeiro tempo seguiu: só deu Brasil. Mesmo com as alterações o time da treinadora Pia Sundhage não deixou de pressionar. E sempre teve sucesso pelos flancos. O cruzamento de Geyse encontrou Ary Borges e… 4 a 0.

Para a festa ficar completa, Marta entrou em campo aos 29 minutos no lugar de Ary Borges. Mas a maior goleadora das Copas (17 gols), ovacionada ao entrar pela maioria dos 13.149 torcedores (o estádio tem capacidade para 16 mil), a Rainha teve atuação discreta. Sua melhor chance foi numa falta, nos acréscimos. Mas bateu nas mãos de Bailey. Enfim, bela atuação coletiva. Mas agora virão pedreiras: França e Jamaica. Rumo às oitavas, Brasil!

Publicidade

A segunda rodada do Grupo F será no sábado (29/7). O Brasil enfrentará a França, em Brisbane. Já o Panamá terá a Jamaica pela frente, no Estádio Retangular de Perth.

BRASIL 4X0 PANAMÁ

Copa feminina 2023 – Grupo F – 1ª rodada

Publicidade

Data: 24/7/2023

Local: Hindmarsh Stadium, Adelaide (AUS)

Público: 13.140

BRASIL: Lelê; Antonia (Bruninha, 13’/2ºT), Lauren, Rafaelle e Tamires; Luana (Duda Sampaio, 29’/2ºT), Kerolin, Ary Borges (Marta, 29’/2ºT) e Adriana; Debinha (Geyse, 13’/2ºT) e Bia Zaneratto (Gabi Nunes, 13/2ºT). Técnica: Pia Sundhage.

PANAMÁ: Bailey; Castillo, Vargas (Montenegro, 37’/2ºT), Pinzón, Baltrip-Reyes e Jaén (Natis, Intervalo); Quintero* (Salazar, 20’/2ºT), Shandra González, Marta Cox (Lineth Cedeño, 32’/2ºT) e Mills (Emily Cedeño, 9’/2ºT); Riley (Tanner, 9’/2ºT). Técnico: Ignacio Quintana.

(*) Quintero saiu, mas por protocolo de concussão. Dessa forma, o Panamá fez seis alterações ao todo.

Gols: Ary Borges, 18’/1ºT (1-0); Ary Borges, 39’/1ºT (2-0); Bia Zaneratto, 2’/2ºT (3-0); Geyse, 25/2ºT (4-0)

Árbitra: Cheryl Foster (GAL)

Auxiliares: Michelle O’Neill (IRL) e Franca Overtoom (HOL)

VAR: Alejandro Hernández (ESP)

Cartões Amarelos: –

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.