Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Com golaço de Estêvão, Chelsea vence o Barcelona na Champions League

Blues fazem 3 a 0 no Stamford Bridge, entram na zona de classificação direta, e deixam o Barça em situação delicada

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

  • Google News
Estêvão marcou na vitória do Chelsea sobre o Barcelona REUTERS/Hannah Mckay - 25.11.2025

Com direito a golaço de Estêvão, o Chelsea venceu o Barcelona por 3 a 0, nesta terça-feira (25), no Stamford Bridge, em Londres, no confronto direto válido pela quinta rodada da fase de liga da Champions 2025/26.

Os donos da casa abriram o placar com um gol contra de Jules Koundé e ainda contaram com a expulsão de Ronald Araújo, aos 44 minutos do primeiro tempo, pelo segundo cartão amarelo. Na segunda etapa, o prodígio brasileiro e Delap, que saiu do banco, completaram a vitória.


Dessa maneira, o Chelsea venceu o confronto direto, chegou a 10 pontos e subiu para a 4ª posição, na zona de classificação direta para as oitavas de final da Champions. No entanto, o clube londrino ainda pode ser ultrapassado no decorrer desta quinta rodada.

Por outro lado, o Barcelona ficou para trás e se complicou na luta pela classificação direta. Com a derrota em Londres, o Barça segue com os mesmos sete pontos, mas caiu para a 15ª posição.


Ao término das oito rodadas da fase de liga, os oito melhores times garantem vaga direta nas oitavas de final. Já as equipes que ficarem entre a 9ª e a 24ª colocação disputam os playoffs.

Como foi o jogo?

Em casa, o Chelsea conseguiu se impor desde os primeiros minutos e inaugurou o placar com um gol contra bizarro de Jules Koundé. Além disso, a expulsão de Ronald Araújo, pelo segundo cartão amarelo, aos 44 minutos, dava indícios de que o time londrino teria uma vitória tranquila.


O Chelsea voltou para o segundo tempo para matar o jogo. Logo aos cinco minutos, Andrey Santos, que saiu do banco no intervalo, balançou a rede, mas o gol acabou sendo anulado por impedimento de Garnacho.

Porém, Estêvão decidiu o jogo com um golaço. Aos nove minutos, o atacante brasileiro entrou na área pela direita, passou por Cubarsí, se livrou de Balde e chutou forte, de pé direito, para encaminhar a vitória. Pelo lado do Barcelona, Raphinha entrou aos 16 minutos na vaga de Lewandowski, mas não conseguiu buscar uma reação. Os Blues mantiveram a pressão e Pedro Neto quase ampliou. Contudo, Delap saiu do banco para confirmar o 3 a 0 em lance revisado pelo VAR.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.