Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol no finzinho, Suécia vira para cima da África do Sul

Campeãs africanas saem na frente, mas as suecas vão à luta e vencem por 2 a 1, com o gol decisivo saindo aos 44 minutos

Jogada 10|

A Suécia, como esperado, venceu a África do Sul por 2 a 1, na madrugada deste domingo (24/7), abrindo a primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo feminina. Mas foi com muito drama. Afinal, neste jogo realizado no Estádio de Wellington, na Nova Zelândia, as sul-africanas saíram na frente, gol de Magaia no início do segundo tempo. A virada com gols de Rolfo e de Illestedt, este último aos 44 minutos.

A Suécia foi aos três pontos e espera o resultado de Itália x Argentina. Estas seleções se enfrentam na madrugada desta segunda-feira (24/7), no Eden Park, também na Nova Zelândia, se encerra a rodada em primeiro ou segundo lugar.

Veja aqui a tabela de classificação da Copa feminina

África do Sul larga na frente

A África do Sul surpreendeu pela objetividade. Deixou a bola com a Suécia (que teve 62% de posse), mas finalizou dez vezes (contra 15 das suecas), E depois de um primeiro tempo sem gols, a etapa final foi bem mais movimentada. Logo aos três minutos, após falha da defesa sueca, Magaia apareceu livre para pegar um rebote da goleira Musovic para fazer 1 a 0 para as atuais campeãs africanas.

Publicidade

Suécia busca a virada

Depois do gol, a Suécia foi para o abafa, com postura mais ofensiva e buscando o empate. Mas sem capricho na finalização. Porém, aos 20, conseguiu o gol num lance de sorte. Após cruzamento da direita, a defensora sul-africana Ramalepe furou na hora de corta e Rolfo, quase sem querer, tocou para fazer 1 a 1. A partir daí só deu Suécia, que teve muitos escanteios a seu favor (11 a 0). E um deles, aos 44 minutos, resultou na virada. Asllani cobrou pela esquerda e a zagueira Illestedt cabeceou para a rede.

Na segunda rodada do Grupo G, a África do Sul enfrentará a Argentina (na quinta-feira, 27/7, às 21h, de Brasília em Dunedin) e as suecas enfrentam a Itália (no sábado,29, às 4h30, em Wellington).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.