Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com 0% em São Januário, Vasco fica perto da pior campanha em casa da história

Antes um território hostil para os adversários, São Januário virou palco de fracassos para o Vasco neste Brasileirão. Afinal, a equipe...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

Por outro lado, o atenuante para o Cruz-Maltino é ter feito cinco pontos em nove possíveis como mandante no Maracanã e no Luso-Brasileiro, respectivamente, nos empates com Palmeiras e Fluminense, ambos em abril, e com a recente vitória sobre o Cuiabá, com portões fechados. Ou seja, a campanha geral em casa indica 19% de aproveitamento. Neste caso, além do time potiguar, a Chapecoense de 2021 também fica atrás nos últimos 20 anos. Isso porque, os catarinenses conquistaram apenas um empate nos primeiros sete jogos no Brasileirão daquele ano.

Tanto América-RN quanto Chape caíram – e em último lugar. Além disso, tiveram as piores pontuações entre todos os campeonatos com este formato (17 e 15). O sinal de alerta já está ligado na Colina, e os reforços surgem como salvação para tirar o Vasco da grave crise. A diretoria, até aqui, contratou o zagueiro Maicon, o volante Gary Medel e o atacante Serginho. E busca, ainda, um lateral-esquerdo, um meia e um centroavante (o argentino Lucas Pratto tem proposta). Enquanto isso, o técnico Ramón Díaz comanda a primeira atividade nesta quinta.

Vasco já foi soberano em casa

Durante anos, as campanhas em São Januário sustentaram o clube carioca nas competições. Em 2022, inclusive, foram 13 jogos de invencibilidade, em uma das temporadas em que a força da torcida no Caldeirão mais foi enaltecida. Já em 2016, a equipe orientada por Jorginho ficou 12 partidas sem saber o que é derrota como mandante. Em ambos os exemplos, Nenê era o camisa 10 cruz-maltino.

O próximo compromisso do Vasco é, novamente, na Colina Histórica, no dia 23, contra o Athletico-PR. Afinal, a partida contra o América-MG, que seria neste fim de semana, no Independência, foi adiada por conta do jogo do Coelho na Copa Sul-Americana.

Publicidade

Piores campanhas em casa após 14 rodadas:

Chapecoense em 2021 – 6 derrotas e 1 empate (5.5%)

América-RN em 2007 – 6 derrotas e 1 vitória* (17%)

Publicidade

Vasco em 2023 – 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas (19%)**

Náutico em 2013 – 1 vitória, e empates e 3 derrotas (27%)

Publicidade

*Vitória do América-RN foi conquistada no sétimo jogo

**Considerando apenas São Januário, são 4 derrotas e 0% de aproveitamento

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook. "

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

</