"
Dois belos gols de Leonardo Gil na etapa final fizeram o Colo Colo vencer o América-MG na noite desta terça-feira (11/7), por 2 a 1. O jogo foi no Estádio Monumental, em Santiago, pela ida dos playoffs (repescagem) da Copa Sul-Americana. O time chileno, que veio da Libertadores (terceiro lugar em seu grupo) fez valer o fator casa para superar Coelho (mas segundo colocado de seu grupo na Sula), que foi a campo com os reservas (afinal, prioriza o jogo de sábado com o Corinthians pela Copa do Brasil). O gol do América saiu nos acréscimos, com Alê.
Jogada10
Jogada 10Veja aqui os jogos da Sul-Americana-2023
O jogo de volta será na próxima terça-feira, 18/7, no Independência. O América precisa vencer por dois gols para levar para os pênaltis ou três gols para avançar às oitavas de final. O Colo Colo se classifica até se perder por um gol. O vencedor deste mata-mata enfrentará o Bragantino.
Primeiro tempo equilibrado
A etapa inicial teve dois momentos. Nos primeiros 35 minutos, o Colo Colo impôs o ritmo, teve algumas chances, quase sempre em lances de fora da área. Mas as duas com algum perigo pararam nas mãos do goleiro Pasinato. Depois, nos dez minutos finais, o América passou a buscar mais o ataque. Dessa forma, teve a primeira grande chance do jogo, um chuveirinho para a entrada da área que Mastriani finalizou no ângulo. Porém, o goleiro De Paul voou e mandou para escanteio. Assim, 0 a 0 justo. Afinal, embora o Colo Colo tivesse a posse (60%), o número de finalizações foi igual (seis para cada lado).
Leonardo Gil em dose dupla. E América perde
Veio a etapa final e logo aos 35 segundos o Colo Colo chegou ao gol. Um lançamento da intermediária pegou Leonardo Gil desmarcado. Ele, aproveitando o erro de marcação, ajeitou e, na entrada da área, bateu pelo alto. Uma bomba, sem chance para Pasinato. O América sentiu o gol e começou a dar muitos espaços. Mas, o pior: a defesa estava sem foco. Aos 18, veio a punição. Leonardo Gil recebeu na entrada da área, ajeitou uma, duas vezes e depois de quase cinco segundos sem receber combate direto, mandou a bomba no ângulo de Pasinato: 2 a 0. Porém, quando o jogo já estava nos acréscimos, o Coelho diminuiu. Alê recebeu de fora da área e mandou a bomba. Enfim, um belo gol que tira um pouco da vantagem do Colo Colo para a volta.
COLO COLO/CHI 2×1 AMÉRICA-MG
Playoffs da Sul-Americana-2023 (jogo de ida)
Data: 11/7/2023
Local: Monumental, Santiago (CHI)
COLO COLO: Fernando de Paul, Óscar Opazo; Maximiliano Falcón, Alan Saldívia e Bouzat; César Fuentes, Esteban Pavéz, Leonardo Gil (Wiemberg, aos 41′ do 2ºT), Jordhy Thompson (Fábian Castillo, Intervalo); Damián Pizarro (Banegas, aos 41′ do 2ºT) e Palacios. Técnico: Gustavo Quinteros
AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Wanderson (Martinez, 26’/2ºT), Éder, Júlio e Nicolas; Rodriguinho (Marlon, aos 35′ do 2ºT), Alê, Breno (Juninho, 26’/ 2ºT) e Matheusinho (Everaldo, 15’/2ºT); Varanda e Mastriani (Wellington Paulista, aos 15’/ 2ºT). Técnico: Vagner Mancini
Gols: Leonardo Gil, 25 segundos do 2ºT (1-0); Leonardo Gil, 18’/2ºT (2-0); Alê, 47’2ºT (2-1)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Jorge Baliño (ARG)
Cartões amarelos: Opazo, Bouzat (COL); Éder, Rodriguinho, Varanda (AMG)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
"