Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Clube de jogador do Real Madrid é rebaixado para a Terceira Divisão da França

Menos de um ano após jogador dos Merengues concluir a negociação, clube confirma rebaixamento após vigésima derrota

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação/ Caen

O Caen, clube que Mbappé, atacante do Real Madrid, tornou-se proprietário, teve o seu rebaixamento para a Terceira Divisão da França sacramentado nesta sexta-feira (18). A confirmação da queda ocorreu após uma derrota por 3 a 0 para o Martigues, em casa, restando apenas três rodadas para o término da Segunda Divisão.

Tal situação ocorreu antes mesmo da nova gestão do jogador do Real Madrid completar um ano, o que já promove questionamentos. No ano passado, a empresa de Mbappé concretizou a compra de 80% do Caen. Assim, com o desfecho positivo na negociação, aos 25 anos, o atacante se tornou o proprietário mais jovem de um clube na história.

Império empresarial e familiar do jogador do Real Madrid


A KM7, que conta com a administração de sua mãe, Fayza Lamari, é a real proprietária do clube francês. A companhia, na verdade, integra um conglomerado, no qual apenas o Caen é o primeiro e único time de futebol no atual cenário.

Além disso, Fayza Lamari comanda a gestão de carreiras esportivas como a do próprio camisa 9 do Real Madrid, seu irmão Ethan, e de outros atletas que performam em alto nível. Por sinal, o império da família do astro francês também administra uma fundação de caridade, um empreendimento imobiliário e outras atividades no ramo publicitário.


No Caen, o volante N’Golo Kanté, companheiro de Mbappé na seleção da França, passou a ganhar notoriedade do futebol antes de se transferir para o futebol inglês.

O conglomerado da família do atacante do Real Madrid tornou-se proprietário do clube após os antigos donos decidirem vendê-lo. Anteriormente, o responsável pela gestão da agremiação era o grupo norte-americano Oaktree, que também administra a Inter de Milão, da Itália. No entanto, tomou a decisão de passar o controle do Caen para outra empresa. Deste modo, comunicou aos seus sócios o seu parecer e que iniciaria o contato com potenciais compradores.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.