Cléber Xavier nega estar preparando terreno para Tite no Santos
Treinador negou chances de ex-chefe assumir o Peixe após se recuperar dos problema de saúde mental
Jogada 10|Do R7

Próximo de estrear no comando do Santos, Cléber Xavier negou não estar preparando o terreno para eventual retorno de Tite. O treinador pausou a carreira para cuidar da saúde mental, mas, de acordo com o comandante do Peixe, seu antigo companheiro não virá trabalhar na Vila Belmiro.
Cléber Xavier se separou de Tite em outubro do ano passado, justamente para iniciar uma carreira solo. Contudo, chamou a atenção que o treinador chegou ao Santos com toda a comissão técnica antiga de Tite. Inclusive o filho do treinador, Matheus Bachi, foi contratado pelo Peixe, levantando a suspeita de que o ex-chefe pudesse assumir o posto de técnico futuramente.
Tite era um dos alvos prioritários do Santos, após a demissão de Pedro Caixinha. Contudo, ele recusou a abrir conversas com o clube. Mais tarde, ele encaminhou sua ida para o Corinthians, mas acabou não fechando por conta de sua saúde mental.
Seguir carreira solo
Cléber Xavier sabe que as comparações com Tite serão inevitáveis. Mas acredita que seu principal trabalho neste começo de Santos será separar a imagem do ex-chefe da sua.
“Minha decisão é de seguir carreira solo. Tanto que o Tite estava acertado com o Corinthians e eu não iria. Todas as reuniões que o Tite teve com clubes antes do Corinthians, eu não participei, nem sabia o que estava acontecendo. Nunca conversamos sobre isso “, revelou Cléber Xavier.
A primeira missão do treinador acontece já nesta quinta-feira (1º). O Santos encara o CRB, às 18h, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.