Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Classificação do River Plate tem novo recorde de Gallardo na Libertadores

Técnico se transformou naquele que mais conseguiu passar de fase, pelo mesmo time, na história

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Diego Lima/AFP via Getty Images

A trajetória de números marcantes com Marcelo Gallardo no comando do River Plate ganhou mais um capítulo. Na última quarta-feira (21), o avanço para as quartas de final da Libertadores, com vitória sobre o Talleres, foi digno de recorde.

Isso porque esta foi a 17ª eliminatória de Liberta que o treinador mais vitorioso da história do River se classificou. Desse modo, ele se tornou o técnico com o maior número de qualificações por um time na história da competição continental.

Nessa ranking, o profissional que retornou recentemente ao Millonario estava empatado nessa estatística com outro comandante argentino, Carlos Bianchi. O treinador que conquistou a Libertadores em quatro oportunidades entre Vélez Sarsfield (1994) e Boca Juniors (2000, 2001 e 2003) conseguiu o avanço em 16 oportunidades.


O terceiro colocado entre os profissionais com mais classificações na Liberta, por um mesmo clube, também está em atividade: Abel Ferreira, com 12 passagens. O técnico bicampeão com o Palmeiras (2020 e 2021), aliás, chegou a flertar com mais uma passagem de fase, na última quarta, diante do Botafogo. Porém, mesmo com a reação que chegou ao empate em 2 a 2, foi insuficiente para evitar a queda nas oitavas de final.

Assim como Abel, outro profissional de clube brasileiro poderia ter melhorado sua estatística nessa semana, caso de Renato Gaúcho. O treinador de 11 classificações com o Grêmio, todavia, caiu diante do Fluminense e segue igualado na estatística com Telê Santana.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.