Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

City vence Aston Villa nos acréscimos e se aproxima de vaga na Champions

Time comandado pelo técnico Pep Guardiola volta a vencer três partidas seguidas no Campeonato Inglês após sete meses

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Michael Regan/Getty Images

Com gol marcado nos acréscimos, o Manchester City venceu o Aston Villa por 2 a 1, nesta terça-feira (22), na partida de abertura da 34ª rodada da Premier League. Bernardo Silva abriu o placar para os donos da casa no Etihad Stadium, mas Rashford, de pênalti, buscou o empate para os Villans ainda no primeiro tempo. Porém, após algumas alterações na equipe, o time comandado pelo técnico Pep Guardiola acabou sendo premiado pelo gol de Matheus Nunes, aos 48 minutos da segunda etapa.

Dessa maneira, o City voltou a vencer três partidas consecutivas na Premier League, algo que não acontecia desde outubro de 2024. Além disso, o time chegou ao sexto jogo consecutivo de invencibilidade, com quatro vitórias e dois empates.

Com o resultado, o City chegou aos 61 pontos e deu um grande passo para conquistar uma vaga na próxima edição da Champions. O time subiu para o terceiro lugar, mas tem uma partida a menos que Nottingham Forest e Newcastle, com 60 e 59 pontos, respectivamente.

Além disso, o City abriu quatro pontos de vantagem para o Aston Villa, que também está na briga por uma vaga nas próximas competições europeias. Com a derrota sofrida no fim, os Villans, seguem na 7ª posição, com 57 pontos, mas têm uma partida a mais que seus principais concorrentes na parte de cima da tabela.


Ao mesmo tempo, o empate no Emirates Stadium encerrou a sequência de cinco vitórias do Aston Villa na Premier League.


Manchester City x Aston Villa

As equipes fizeram um jogo bem movimentado na primeira etapa. O City teve mais posse de bola, enquanto o Aston Villa se defendeu bem e levou perigo em jogadas pontuais. Assim, Rashford acertou a trave logo no primeiro lance da partida e deu um susto nos torcedores presentes no Etihad Stadium. No entanto, quem abriu o placar foram os donos da casa, com Bernardo Silva aproveitando boa jogada de Marmoush aos sete minutos. Aos 18, o Aston Villa buscou o empate com Rashford, de pênalti.


Na segunda etapa, o cenário foi parecido. O City manteve o domínio da posse de bola, mas, diferente do primeiro tempo, o Aston Villa não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Ortega. Assim, o técnico Pep Guardiola fez alterações pontuais na equipe que surtiram efeito. Doku, que saiu do banco, fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Matheus Nunes aparecer atrás da zaga adversária e confirmar a vitória nos acréscimos da partida.

Jogos da 34ª rodada da Premier League

Terça-feira (22/4)
Manchester City 2×1 Aston Villa
Quarta-feira (23/4)
Arsenal x Crystal Palace – 16h
Sábado (26/4)
Chelsea x Everton – 8h30
Wolverhampton x Leicester – 11h
Newcastle x Ipswich Town – 11h
Brighton x West Ham – 11h
Southampton x Fulham – 11h
Domingo (27/4)
Bournemouth x Manchester United – 10h
Liverpool x Tottenham – 12h30
Quinta-feira (1/5)
Nottingham Forest x Brentford – 15h30

*Horários de Brasília.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.