Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

City acaba com jejum de sete jogos: 3 a 0 no Nottingham Forest

Em jogo pela 14ª rodada da Premier League, time de Guardiola enfim consegue triunfar: vence com autoridade uma das sensações da competição...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

MANCHESTER, ENGLAND - DECEMBER 04: Kevin De Bruyne of Manchester City celebrates with teammate Jeremy Doku after scoring his team's second goal during the Premier League match between Manchester City FC and Nottingham Forest FC at Etihad Stadium on December 04, 2024 in Manchester, England. (Photo by Michael Regan/Getty Images)

Após sete jogos sem vitórias (seis derrotas e um empate), o Manchester City finalmente voltou a vencer. Foi nesta quarta-feira, 4/12, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. Em casa, no Etihad Stadium, bateu o Nottingham Forest por 3 a 0. Os gols que acabaram com o jejum foram de Bernardo Silva, De Bruyne e Doku. Dessa forma, com a vitória, o City sobe para o 4º lugar, com 26 pontos.Mas pode perder a posição para o Brighton, que ainda joga na rodada e tem 23 pontos. A liderança é do Liverpool, com 35 pontos. O Nottingham Forest, caso vencesse, ultrapassaria o City. Mas parou nos 22 pontos, em 7º lugar.

Como curiosidade, o goleiro Ederson mais uma vez ficou no banco. Assim, Ortega foi o titular. Tudo indica que, no momento, Guardiola está deixando o brasileiro na reserva. Dos Brazucas, o zagueiro Murillo foi titular no Nottingham, como sempre. Já Morato ficou no banco e entrou durante o jogo. No City, Savinho também ficou no banco. Contudo, entrou apenas aos 45 da etapa final no lugar de Doku.

City define a vitória no primeiro tempo

O Manchester City já tinha obrigado o goleiro Sels a fazer grande defesa, em chute de Halland, quando aos sete minutos abriu o placar. Após cruzamento de Gundogan, pela esquerda, De Bruyne cabeceou e Bernardo Silva concluiu para o gol, abrindo o placar. Gvardiola quase ampliou numa cabeçada.  Mas o time errava passes em demasia. Um erro de Gvardiol deu a chance para Gibbs-White quase empatar: Ortega salvou. Aos 23, até De Bruyne deu pixotada. Ninguém entendeu quando ele atrasou…. no pé do rival Chris Woods! O artilheiro neo-zelandês entrou livre na frente de Ortega e fez ao mais difícil: chutou para fora. Entretanto, no minuto seguinte, De Bruyne se redimiu. Recebeu de Doku e chutou com força para fazer 2 a 0.


O City seguiu sobrando no segundo tempo, debaixo de chuva. Assim, não foi surpresa quando, aos 12 minutos, o City roubou a bola na sua intermediária com Bernardo Silva, que tocou para Haaland. Este lançou Doku, que ganhou na corrida pela esquerda e chutou cruzado para fazer um belo gol. Doku quase fez um golaço no fim, mas chutou por cima. Enfim, após derrota e eliminação da Copa da Inglaterra; derrota e empate e Champions, e quatro derrotas seguidas na Premier, o City volta a vencer.

Jogos da 14ª rodada do Campeonato Inglês


Terça-feira (3/12)
Ipswich 0x1 Crystal Palace
Leicester 2×1 West Ham
Quarta-feira (4/12)
Manchester City 3×0 Nottingham Forest
Southampton x Chelsea
Newcastle x Liverpool
Everton x Wolverhampton
Arsenal x Manchester United
Aston Villa x Brentford
Quinta-feira (5/12)
16h30 – Fulham x Brighton
17h15 – Bournemouth x Tottenham

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.