Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Chelsea goleia o West Ham com recorde de Estêvão na Premier League

Blues levam a melhor no clássico londrino e vencem a primeira nesta edição do Campeonato Inglês

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Estêvão bate recorde em segundo jogo na Premier League Reprodução/@chelseafc

O Chelsea não tomou conhecimento do West Ham no clássico londrino nesta sexta-feira (22) e atropelou os adversários no Estádio Olímpico com o placar de 5 a 1, na partida de abertura da segunda rodada da Premier League.

Lucas Paquetá abriu o placar para os Hammers logo aos cinco minutos de jogo, mas a partir daí os Blues tomaram conta do jogo e começaram a reação com gols de João Pedro, Pedro Neto, Enzo Fernández, Caicedo e Chalobah.

Além disso, Estevão fez a estreia como titular do Chelsea e já entrou para a história. Isto porque o brasileiro se tornou o jogador mais jovem a dar uma assistência pelo clube londrino na Premier League, aos 18 anos.

Dessa maneira, o Chelsea conquistou sua primeira vitória nesta edição da Premier League após o empate sem gols diante do Crystal Palace na primeira rodada. Ou seja, os Blues chegaram a quatro pontos e começam a olhar para a parte de cima da tabela.


Por outro lado, o West Ham teve uma atuação muito fraca diante de seus torcedores, que aos 10 minutos do segundo tempo já estavam deixando o Estádio Olímpico de Londres. Além disso, a pressão sobre o trabalho do técnico Graham Potter já começou. Isto porque os Hammers perderam na partida de estreia por 3 a 0 para o modesto Sunderland e agora foram atropelados pelo rival da cidade.

Assim, o West Ham ainda não somou pontos na Premier League e tem um saldo de -7 gols em duas rodadas.


O jogo

O clássico londrino começou em ritmo acelerado. Logo aos cinco minutos, Paquetá acertou um belo chute de fora da área e colocou o West Ham na frente. Mas, a resposta do Chelsea não demorou. João Pedro aproveitou um escanteio e empatou de cabeça aos 14. Pouco depois, Füllkrug até balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento de Todibo. A virada saiu aos 22, com Pedro Neto, e Estêvão ainda brilhou na jogada que terminou no gol de Enzo Fernández, ampliando para 3 a 1 aos 33 minutos.

Na segunda etapa, o Chelsea transformou a vitória em goleada logo aos oito minutos, após falha de Hermansen. Em cobrança de escanteio, o goleiro saiu errado e a bola sobrou no pé de Caicedo, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Além disso, em outro escanteio, desta vez aos 13, a bola sobrou para Chalobah na área, que também aproveitou uma sobra de bola e converteu o quinto dos Blues na partida.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.