Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Chelsea anuncia meia belga de apenas 19 anos

Lavia, mesmo com pouca idade, já tem passagem pela seleção nacional de seu país. Ele assinou com os Blues por sete temporadas

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O Chelsea tem novo reforço para a temporada com a finalidade de não repetir o fracasso de 2022/2023. Nesta sexta-feira (18), os Blues anunciaram a contratação de Lavia, meia de apenas 19 anos que estava no Southampton, também da Inglaterra. O jogador assinou com os Blues por sete temporadas.

Lavia chega ao Stamford Bridge por 62 milhões de euros fixos (R$ 335,85 milhões), mais cinco milhões (R$ 27 milhões) em outras variáveis, de acordo com informações da imprensa inglesa.

“Estou muito feliz por me juntar ao Chelsea e fazer parte deste entusiasmante projeto. É um clube de futebol fantástico, com grande história e estou muito ansioso para começar”, disse a nova cara do elenco dos Blues.

O meia, apesar de jovem, já figurou na seleção belga, substituindo o astro De Bruyne, no fim da vitória sobre a Alemanha por 3 a 2, em um amistoso. Ele começou a carreira na base do Anderlecht e passou para o Manchester City, onde apareceu, pela primeira vez no profissional, nos jogos domésticos de copas.

Publicidade

Em seguida, Lavia defendeu o Southampton, clube pelo qual somou 34 compromissos, com apenas um gol. Por lá, não conseguiu evitar o rebaixamento dos Saints.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.