Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Chega ao fim a trajetória de Almendra no Boca Juniors

Através de seu perfil nas redes sociais, o meio-campista argentino Agustín Almendra fez uma postagem para se despedir do Boca Juniors...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


"

Através de seu perfil nas redes sociais, o meio-campista argentino Agustín Almendra fez uma postagem para se despedir do Boca Juniors após o término de seu contrato com o clube que o formou.

Jogada10
Agustín Almendra (Reprodução/Instagram)

Entretanto, apesar do conteúdo apresentar um tom de tristeza por conta do encerramento de ciclo com a camisa do Boca, Almendra também fez questão de, em pelo menos dois momentos, fazer críticas a atual gestão.

Curiosamente, em meio ao conjunto de fotos onde o texto foi inserido na legenda, uma delas se refere justamente a um dos expoentes da atual junta diretiva boquense: o vice-presidente Juan Román Riquelme.

Publicidade

“Hoje, me encontro no momento de dizer adeus ao clube que tem sido minha casa, o lugar onde cresci como jogador e, mais importante, como pessoa. Embora essa despedida não seja como eu esperava, infelizmente não tive outra escolha devido a várias ofertas que foram rejeitadas pelo clube. Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos a todos que me acompanharam nessa jornada: companheiros de equipe, comissão técnica, equipamentos e todos os funcionários do clube. Quero pedir desculpas aos torcedores, pois. às vezes, cometi erros, mas deixo este clube com as melhores lembranças. Os verdadeiros torcedores do Boca são mais importantes do que qualquer gestão temporária. Do fundo do meu coração, muito obrigado a todos os bosteros”, publicou o jogador.

Surgido como um dos bons valores da base, o atleta atualmente com 23 anos de idade viu sua adaptação ao profissional ser tão rápida quanto o surgimento de problemas de relacionamento, especialmente, no período em que Sebastián Battaglia era o técnico. Não à toa, após o maior embate entre as partes, Almendra foi afastado em fevereiro de 2022 e não mais foi utilizado pelo clube mesmo com as duas mudanças no comando da equipe para Hugo Ibarra e, atualmente, Jorge Almirón.

Publicidade

No período em questão, ofertas de pelo menos dois clubes do futebol espanhol (Almería e Rayo Vallecano) teriam chegado a mesa diretiva do Boca Juniors, mas as tratativas não avançaram. Agora, a tendência é que o jogador confirme as especulações mais recentes e concretize os trâmites para reforçar outro gigante do futebol argentino, o Racing.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.