Chapecoense vira no fim diante do Operário e sobe na tabela da Série B
Em casa, paranaenses saem na frente. Mas a Chape luta, vence por 2 a 1 e se aproxima da zona de acesso à elite. Fantasma se complica...
Jogada 10|Do R7

De virada, a Chapecoense obteve excelente resultado nesta segunda-feira, 8/7. Afinal, em jogo pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão, venceu de virada, fora de casa, o Operário,por 2 a 1. O jogo no Germano Krüger, com 3.390 torcedorees, começou com o time da casa saindo na frente no primeiro tempo. Gol de Mingotti. Porém, na etapa final, Giovanni Augusto e o paraguaio Walter Clar, este nos acréscimos, garantiram o triunfo dos catarinenses.
O jogo envolvia rivais diretos no meio da tabela. Assim, com a vitória, a Chape foi aos 22 pontos, pulando para o sétimo lugar. O Operário perdeu o jogo a chance de ultrapassar o rival. Com isso, fica nos 17 pontos, em 14º lugar. Mas apenas três pontos à frente do primerio dentro do Z4, o Paysandu.
Operário na frente
A Chape começou muito bem, pressionando o time da casa e quase marcando antes dos dez minutos. Afinal, Marcinho mandou uma na trave e o goleiro Elias fez grande defesa em finalização de Neto Pessoa. Mas aos poucos o Operário foi crescendo, passou a oferecer perigo e abriu o placar aos 25, quando o goleiro Rafael Santos defendeu parcialmente um chute de longe de Pedro Lucas, e a sobra ficou com Mingotti, que colocou na rede. O mesmo Mingotti, que sairia machucado no intervalo, mandou uma na trave e quase ampliou.
No segundo tempo, o Operário começou disposto a ampliar e teve chances com Ademilson (substituto de Mingotti) e João Paulo. Contudo, aos 21 minutos, a Chape teve um contra-ataque matador. Maílton fez lançamento da lateral-direita para a ponta esquerda para Ítalo, que entrou livre na área. Mas ele viu que o goleiro saiu para fechar o ângulo.Assim, tocou para Giovanni Augusto, que apenas rolou para ogol vazio. Era o gol do empate.
Virada da Chapecoense
Aos 26, quase a virada catarinense. Joseph vacilou e perdeu a bola para Giovanni Augusto, que entrou livre na área e rolou para o chute de Carvalheira, que mandou na trave. Aos 31, um lance polêmico. Após bola levantada na área, o goleiro Rafael Santos saiu para cortar e acertou um soco na cabeça de Fransérgio. Pênalti claro que o juiz não deu. Após dez minutos de VAR, foi marcado impedimento de Fransérgio.
Com tanto tempo parado, o jogo teve 15 minutos de acréscimos. E aos 53, Walter Clar caiu pela esquerda, triangulou com Giovanni Augusto na área, cortou dois marcadores e chutou para faser um belo gol. Com isso, decretou a vitória dos visitantes, que quase ampliaram aos 56 com Ítalo. Contudo, nessa, Elias salvou.
Jogos da 15ª rodada da Série B
Quinta- feira (3/7)
Atlético-GO 2×1 CRB
Sexta-feira (4/7)
Coritiba 2×0 Volta Redonda
Sábado (5/7)
Remo 0x0 Cuiabá
Avaí 0x0 Paysandu
Amazonas 0x1 Athletico-PR
Domingo (6/7)
Ferroviária 1×3 Vila Nova
Botafogo 0x0 Novorizontino
Segunda-feira (7/7)
Operário-PR 1×2 Chapecoense
América-MG x Athletic-MG – 21h00
Terça-feira (8/7)
Goiás x Criciúma – 19h30
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.