Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

CBF confirma, e Vasco x Botafogo será em São Januário

Federação bate o martelo após liberação do BEPE para que clássico seja na casa vascaína, em jogo pela 13ª rodada do Brasileirão

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Leandro Amorim/Vasco Leandro Amorim

Agora está confirmado: Vasco x Botafogo será em São Januário. A partida, válida pela 13ª rodada do Brasileirão, será no dia 29, um sábado, e recebeu aval da CBF para ser na casa vascaína.

A informação consta no site da Federação, na aba da tabela do Campeonato Brasileiro. A confirmação aconteceu depois do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) autorizar a realização do clássico em São Januário.

LEIA MAIS: Torcedores do Vasco protestam em condomínio e discutem com Rossi

O Cruz-Maltino foi quem realizou o pedido para a corporação. Afinal, o presidente Pedrinho tinha o plano de poder atuar diante de um arquirrival em seu estádio, mas até cogitou levar o duelo para Brasília antes da autorização.

Publicidade

Além disso, o batalhão definiu que apenas 5% dos ingressos poderão ser destinados à torcida do Botafogo, que é o visitante da partida. Na temporada passada, as equipes se enfrentaram no estádio, e o Vasco venceu por 1 a 0 no returno do Campeonato Brasileiro.

A equipe de São Januário está na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 17º, com sete pontos, aliás. Já o Bota é o vice-líder, com 20 pontos conquistados. Antes do duelo entre os rivais, o Vasco ainda enfrenta São Paulo (sábado, 22) e Bahia (quarta, 26). O Glorioso, por sua vez, encara Criciúma (sábado) e o Red Bull Bragantino (quarta).

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.