Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CazéTV desativa comentários após comentários machistas na transmissão

Canal do streamer está transmitindo os jogos da Copa do Mundo Feminina, mas precisou ter seus comentários desativados durante transmissão...

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Um dos serviços que estão transmitindo a Copa do Mundo Feminino, a CazéTV passou por uma situação desconfortável logo no primeiro dia de competição. O canal de streaming precisou desativar os comentários da transmissão, durante a partida entre Nova Zelândia e Noruega, por conta de comentários machistas.

Afinal, durante o primeiro tempo, muitos espectadores zombavam das atletas, questionavam a qualidade da atuação das seleções e acusavam o influenciador de ter se rendido à “lacração”. Também era muito comum ler frases machistas como “vai lavar a louça”, termos chulos sobre a aparência das atletas e dezenas de conotações preconceituosas sobre o futebol feminino.

Assim, o segundo tempo da partida se iniciou já com os comentários desativados no YouTube. Além disso, a CazéTV emitiu uma nota explicando o ocorrido.

“O chat da CazéTV no YouTube foi desativado durante a transmissão de Nova Zelândia x Noruega. Percebemos que algumas pessoas estavam aproveitando a oportunidade de visibilidade para destilar preconceitos inaceitáveis dentro dos valores da CazéTV e de qualquer sociedade. Nos próximos jogos teremos ainda mais moderadores preparados para permitirem que as pessoas que curtem o canal. Eles podem se manifestar livremente e que discursos discriminatórios sejam banidos, como deve acontecer com qualquer espécie de preconceito”, diz a nota.

Publicidade

A transmissão, no entanto, continuou e chegou a alcançar 35 mil espectadores simultâneos durante a partida. A Nova Zelândia, uma das anfitriões da competição, surpreendeu e bateu a favorita Noruega por 1 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.