CazéTV desativa comentários após comentários machistas na transmissão
Canal do streamer está transmitindo os jogos da Copa do Mundo Feminina, mas precisou ter seus comentários desativados durante transmissão...
Jogada 10|Do R7
Um dos serviços que estão transmitindo a Copa do Mundo Feminino, a CazéTV passou por uma situação desconfortável logo no primeiro dia de competição. O canal de streaming precisou desativar os comentários da transmissão, durante a partida entre Nova Zelândia e Noruega, por conta de comentários machistas.
Afinal, durante o primeiro tempo, muitos espectadores zombavam das atletas, questionavam a qualidade da atuação das seleções e acusavam o influenciador de ter se rendido à “lacração”. Também era muito comum ler frases machistas como “vai lavar a louça”, termos chulos sobre a aparência das atletas e dezenas de conotações preconceituosas sobre o futebol feminino.
Assim, o segundo tempo da partida se iniciou já com os comentários desativados no YouTube. Além disso, a CazéTV emitiu uma nota explicando o ocorrido.
“O chat da CazéTV no YouTube foi desativado durante a transmissão de Nova Zelândia x Noruega. Percebemos que algumas pessoas estavam aproveitando a oportunidade de visibilidade para destilar preconceitos inaceitáveis dentro dos valores da CazéTV e de qualquer sociedade. Nos próximos jogos teremos ainda mais moderadores preparados para permitirem que as pessoas que curtem o canal. Eles podem se manifestar livremente e que discursos discriminatórios sejam banidos, como deve acontecer com qualquer espécie de preconceito”, diz a nota.
A transmissão, no entanto, continuou e chegou a alcançar 35 mil espectadores simultâneos durante a partida. A Nova Zelândia, uma das anfitriões da competição, surpreendeu e bateu a favorita Noruega por 1 a 0.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.