Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Marquinhos assume culpa por eliminação e pede paciência com nova geração

Capitão lamenta derrota, fala em início de novo ciclo e cobra apoio aos jovens após pior campanha brasileira em Copas

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Marquinhos pede desculpas por eliminação do Brasil Divulgação/NFF

A eliminação da seleção brasileira para a Noruega, nas oitavas de final da Copa do Mundo, deixou um dos jogadores mais experientes do elenco visivelmente abatido. Capitão da equipe, Marquinhos assumiu a responsabilidade pela queda, pediu desculpas ao torcedor brasileiro e defendeu que a nova geração receba apoio para reconstruir a seleção no próximo ciclo rumo ao Mundial de 2030.

Em entrevista à Fifa após a derrota por 2 a 1, o zagueiro destacou que partidas eliminatórias costumam ser decididas nos detalhes e lamentou a falta de eficiência brasileira diante do gol. O Brasil desperdiçou um pênalti com Bruno Guimarães ainda no primeiro tempo e criou outras oportunidades que não conseguiu transformar em vantagem.


“Inexplicável. Nessas horas, é difícil falar. Pela experiência que a gente tem, sabemos que esses jogos são difíceis; qualquer bola é decisiva. Hoje, a seleção da Noruega conseguiu ser eficaz nas bolas que eles tiveram. A gente pecou nas chances que tivemos, pênalti e outras. Acho que, na Copa do Mundo, quem erra menos passa e se consagra vitorioso. Assumir a culpa, eu, como capitão, e os jogadores mais velhos. Para que as próximas gerações possam ter tranquilidade para trabalhar”, afirmou.

Marquinhos pede paciência com nova geração do Brasil

Na sequência, Marquinhos direcionou o discurso ao futuro da seleção. Aliás, segundo o defensor, o trabalho para o próximo Mundial começa imediatamente e dependerá da confiança depositada nos atletas mais jovens, que devem liderar a equipe nos próximos quatro anos.


“É um ciclo que vai começar a partir de agora, não sabemos o que vai acontecer. Mas a gente pede que tenham paciência com os mais jovens, desde já. A gente não pode simplesmente chegar na Copa, com o ciclo que foi, e querer… A gente entregou bastante. Pecamos nas coisas em que tínhamos que ser eficazes. O futebol hoje está sendo muito nivelado; agora é aprender com a lição, pedir desculpa ao povo brasileiro e a todos que vieram aqui. Aprender com os erros e, para quem ficar, peço que o povo apoie desde já. São quatro anos que eles vão ter para trabalhar e conseguir grandes coisas na próxima Copa”, completou.

Assim, a derrota encerrou a campanha brasileira de forma precoce e marcou a pior participação da seleção em Copas do Mundo desde 1990, quando também caiu nas oitavas de final. Além disso, o Brasil ampliou para 28 anos o jejum sem conquistar o título mundial, enquanto a Noruega manteve sua invencibilidade histórica no confronto, agora com três vitórias e dois empates em cinco partidas contra os brasileiros.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.