Jogada 10 Cauan de Almeida comunica saída do Corinthians e será treinador do América

Cauan de Almeida comunica saída do Corinthians e será treinador do América

Auxiliar de Mano Menezes desde a época de Internacional, Cauan de Almeida deixa o Corinthians e está a caminho do América-MG

Jogada 10
Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Jogada 10

O auxiliar do técnico Mano Menezes, Cauan de Almeida está próximo de dar o próximo passo na carreira. Ele comunicou a saída do Corinthians nas últimas horas e está a caminho do América-MG.

A Rádio Itatiaia antecipou a informação. De acordo com a publicação, o treinador de 34 anos já avisou a diretoria do clube paulista seu desejo de deixar a agremiação e ser treinador do América.

Em Minas Gerais, ele vai substituir Fabián Bustos, demitido pelo América em novembro, após a confirmação do rebaixamento para a Série B. Cauan atende o desejo da diretoria do América em ter um nome jovem a frente do trabalho, todavia, com grande conhecimento de futebol brasileiro.

Cauan, afinal, possui Licença C da UEFA e tem mestrado sobre futebol em portugal. Ele trabalha com Mano Menezes desde a época de Internacional, quando chegou ao clube gaúcho em 2022.

Curiosamente, o América foi ao mercado para contratar um treinador e buscou apenas por auxiliares. Inicialmente o Coelho tentou Andrey Lopes, o Cebola, do Palmeiras. Na sequência, tentou William Batista, ex-auxiliar e atual técnico do sub-20 do Vasco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas