Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Casemiro exalta Thiago Silva, do Fluminense: ‘Quem ganha é o futebol brasileiro’

Volante diz que zagueiro, de 39 anos, deixou um legado em sua passagem pelo futebol inglês e afirma que idade é apenas um número

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

- Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O zagueiro Thiago Silva desembarcou no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (7) para iniciar sua segunda passagem pelo Fluminense, para delírio dos torcedores. O “Monstro”, que assinou contrato até junho de 2026, só poderá estrear após o dia 10 de julho, porém será apresentado ainda nesta sexta, a partir das 18h (de Brasília), no Maracanã. Casemiro, do Manchester United, que atuou com o defensor na seleção, foi só elogios ao amigo.

A apresentação contará com o show do grupo Sorriso Maroto e tem expectativa de contar com mais de 51 mil tricolores. Ela será semelhante à realizada para Marcelo em 2023. Por fim, o intuito é quebrar o recorde de público do futebol brasileiro no retorno de um jogador. No momento, Luís Fabiano detém esse feito, ao se apresentar ao São Paulo em 2011 diante de mais de 45 mil pessoas.

Legado e profissionalismo

Publicidade

O retorno acontece depois do zagueiro de, 39 anos, deixar um legado na Premier League, segundo Casemiro, do Manchester United. Afinal, o defensor defendeu as cores do Chelsea por quatro temporada, com direito ao título da Champions League em 2020/21 e do Mundial de Clubes de 2021.

“Um dos legados que o Thiago deixou foi de, pela idade que veio para cá, ninguém acreditar nele, dizerem que jogaria um ou dois anos. No final jogou quatro anos, ganhando Champions e sendo um dos melhores zagueiros da Premier League. Nisso ele demonstra que a idade é apenas um número”, disse o volante em entrevista à ESPN.

Publicidade

Publicidade

 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.