Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Carpini vê saldo positivo após ‘susto’ em Itu e cutuca FPF

Treinador diz que São Paulo já poderia estar classificado, valoriza luta dos jogadores contra o Ituano e destaca temporada da equipe...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net (Jogada 10)

O São Paulo venceu o Ituano por 3 a 2, neste domingo (10), no Novelli Júnior, pela 12° rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O triunfo no sufoco garantiu a equipe nas quartas de final do Estadual. Contudo, apesar de quase ser eliminado da competição, o técnico Thiago Carpini valorizou a campanha da sua equipe durante todo o torneio. Além disso, deu uma cutucada na FPF.

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador lembrou que o Tricolor já poderia estar classificado, se não fosse o regulamento e alguns erros da arbitragem em jogos anteriores. Além disso, minimizou o susto sofrido em Itu e vê um saldo positivo até aqui na temporada.

“Se a gente colocar um panorama de tudo, tendo de nos reinventar (pelas lesões), fomos a terceira melhor campanha. O sufoco foi porque caímos na chave mais complicada. O São Paulo poderia ter ficado fora com 20 pontos. É o regulamento, apesar que hoje poderíamos estar classificados, vocês sabem do que estou falando, poderíamos estar hoje em uma situação que o aspecto emocional não pesava tanto, sem ter que jogar pela classificação, já com 21 pontos, para definir a primeira colocação”, disse Carpini, que prosseguiu.

“Terceira melhor campanha, quebra de tabu (contra o Corinthians), título (da Supercopa), classificação. Vejo um saldo muito positivo. É tudo o que queremos para o São Paulo? De maneira nenhuma, mas estamos no caminho. É a construção para a temporada, e a competição que nos permite mudar, alterar, ajustar e ver o que temos de melhor. Não podemos fazer isso na Libertadores”, completou.

Publicidade

Próximo compromisso dos comandados de Carpini

Agora, o São Paulo encara o Novorizontino, no Morumbis, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Contudo, a data e horário ainda estão indefinidos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.