Carbonero e Vitinho disputam vaga no ataque do Inter para duelo pela Libertadores
Valencia assume titularidade, técnico Roger Machado já conta com uma base, mas ainda precisa solucionar indefinição no ataque do Colorado...
Jogada 10|Do R7

O técnico Roger Machado já tem um esboço da equipe do Inter que enfrentará o Atlético Nacional pela Libertadores. A principal mudança na escalação foi a consolidação de Valencia como titular após brilhar no triunfo sobre o Cruzeiro. Contudo, o comandante ainda precisa solucionar a indefinição no ataque entre Carbonero e Vitinho.
Os dois intercalam entre os 11 iniciais e o banco de reservas. Na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo (06/04), a escolha foi pelo colombiano entre os titulares. De acordo com o comandante, a opção pelo camisa 7 se explica pela presença de Valencia na equipe inicial. Ou seja, Vitinho tem uma conexão mais eficiente com Borré por serem mais verticais.
Segundo a explicação do treinador, há um melhor encaixe entre os estrangeiros. O equatoriano se caracteriza por saber aproveitar a profundidade ao receber lançamento nas costas da defesa. Em seguida, criaria espaços para avançar em velocidade em direção ao gol do oponente. Ou seja, tem a capacidade de abrir as defesas adversárias.
Técnico deve optar por manutenção do time titular no Inter
De acordo com Roger Machado, havia um revezamento entre Valencia e Borré, com uma preferência para o camisa 19. A titularidade rotativa se enquadrava também para Vitinho e Carbonero. No atual cenário, o atacante brasileiro conta com vantagem, pois atuou em todos os compromissos do Colorado na temporada. Já o colombiano soma duas partidas a menos.
Além disso, Vitinho é o vice-artilheiro da equipe na temporada, com cinco gols, atrás apenas de Valencia. Apesar disso, suas melhores performances foram no Campeonato Gaúcho. Carbonero é mais participativo e apresenta desempenho mais consistente. Tanto o colombiano como o brasileiro somam atuações decisivas para o título estadual.
Assim, no atual contexto, a tendência é de que Carbonero e Valencia sigam como titulares no embate com o Atlético Nacional. O duelo pela segunda rodada do Grupo F da Libertadores ocorrerá no Beira-Rio, às 19h (de Brasília), na próxima quinta-feira (10).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.