Canobbio, do Athletico, detona técnico do Uruguai: ‘Falta de respeito’
Atacante não foi convocado para a da Data-Fifa de outubro e conta que não existe mais relação com Marcelo Bielsa
Jogada 10|Do R7
O atacante do Athletico-PR, Canobbio, seguiu Luis Suárez e foi mais um jogador a criticar publicamente o técnico da seleção do Uruguai, Marcelo Bielsa. Nesta terça-feira (8), em entrevista à rádio “Carve Deportiva 1010 AM”, o jogador isse que o argentino lhe faltou com respeito.
“Eu sabia o que me esperava (não ser convocado) depois da minha reação e das coisas que eu disse na cara do Marcelo (Bielsa). Eu sou muito direto e muito frontal. Olho nos olhos quando tenho que falar, e muito seguro do que estava fazendo. Houve muita falta de respeito. E se há constante falta de respeito… E sou muito respeitoso, chega ao ponto que estoura”, contou Canobbio.
O atacante, que não foi convocado nesta data Fifa, também revelou quando a relação com Bielsa começou a se deteriorar. Canobbio, aliás, disse que o treinador o culpou por uma derrota contra o Equador, em 2023.
“Houve uma situação concreta que me impactou muito. Vou ser claro: ele colocou em mim a culpa de uma partida que perdemos, que foi contra o Equador. Na partida em que fiz um gol, gerei uma outra situação de gol. Somos 11 jogadores dentro do campo, um plantel grande, mas ele colocou em mim a culpa pela derrota na partida”, revelou Canobbio.
“(Isso aconteceu) Em uma análise de vídeo que ele faz. O jogador sabe se foi bem ou mal. Nessa partida, eu me senti muito bem. No individual, me senti muito bem. Então, me chocou muito a maneira que me disse”, prosseguiu.
Situação
O Uruguai, aliás, tem dois confrontos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O primeiro jogo será contra o Peru, dia 11 de outubro, em Lima. Já no dia 15 de outubro, a seleção uruguaia, afinal, vai receber o Equador, em Montevidéu.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.