Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeonato Inglês vai ter acréscimos por comemorações de gols

Decisão passar a valer em quatro divisões da Inglaterra, incluindo a Premier League, a partida da temporada 2023/2024

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

A partir da temporada 2023/2024, os árbitros da Inglaterra vão compensar o tempo perdido durante as comemorações dos gols também nos acréscimos. De acordo com informações da imprensa local, a decisão valerá, ao todo, em quatro divisões do Campeonato Inglês, incluindo a próprio Premier League. Aliás, a medida começa a ser implementada a partir da próxima sexta-feira (4), em partidas oficiais.

Portanto, a ideia, que teve anúncio oficial em nota da Associação dos Árbitros Profissionais de Futebol da Inglaterra (PGMOL), tem como objetivo trazer maior justiça aos confrontos e, assim, aumentar o período de bola rolando. No entanto, esse tipo de acontecimento já é novidade. Na Copa do Mundo do Qatar, em novembro de 2022, diversos jogos das seleções registraram grande número de minutos adicionais perto do apito final. Essa, contudo, é a recomendação mais recente das autoridades da Fifa. No Brasil, passou-se a não economizar no complemento do relógio.

Por sinal, além dessa mudança, os juízes também tendem agora adotar espécie de “abordagem mais robusta” em situações com clara ou deliberada ação que atrapalhe o andamento natural do tempo regulamentar. São os casos, por exemplo, de jogadores durante atos de “cera” ou nos clássicos lances de retardar as batidas de falta. A expectativa é que se use mais os cartões amarelos, a fim de castigar os responsáveis pela conduta antidesportiva.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.