Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara de BH aprova projeto que acelera liberação da Arena MRV

A Câmara de Vereadores de Belo Horizonte aprovou, nesta quinta-feira (6), um projeto que irá acelerar a liberação da Arena MRV, o novo...

Jogada 10|

"

A Câmara de Vereadores de Belo Horizonte aprovou, nesta quinta-feira (6), um projeto que irá acelerar a liberação da Arena MRV, o novo estádio do Atlético Mineiro. O texto aprovado pelos vereadores prevê que grandes obras de utilidade pública recebam um alvará provisório de funcionamento. Assim, elas podem ser liberadas antes do cumprimento de contrapartidas determinadas pelo poder público.

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Entretanto, a aprovação do projeto aconteceu em primeiro turno. A votação em segundo turno deve acontecer em agosto, mas sem que isso seja capaz de atrasar o cronograma previsto para a inauguração oficial da Arena MRV, programada para 16 do mês que vem. O autor do projeto é o vereador César Gordin (Solidariedade).

“(A emenda) é para a gente discutir mais as contrapartidas propostas pela prefeitura. No texto anterior, não tinha como o Atlético discutir. A emenda dá mais prazo para o Atlético discutir (com o poder público) as contrapartidas”, disse o vereador, à Rádio Itatiaia.

Publicidade

O jogo de inauguração do novo estádio atleticano será a partida das lendas, com a presença de grandes ídolos atleticanos, como Reinaldo, Ronaldinho Gaúcho e Victor. Assim, o clube pretende fazer com que o primeiro jogo oficial da Arena seja em 19 de agosto, contra o Santos, pelo Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.