Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bruno Lage e os desafios de assumir o líder do Brasileiro

Depois de perder o técnico Luís Castro e mostrar uma surpreendente estabilidade sob o comando do interino Cláudio Caçapa, o Botafogo...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

No entanto, cada treinador tem uma forma de direcionar as atividades cotidianas e, principalmente, de administrar o grupo. E aí talvez esteja um dos principais desafios de Lage. Apesar do prestígio e da passagem de uma temporada pela Premier League, não é um profissional com uma experiência muito vasta. Afinal, aos 47 anos, ostenta como principal conquista um título português com o Benfica.

Lage declarou que recebeu ótimas informações de Castro sobre o elenco, que mescla juventude com profissionais muito cascudos, como Víctor Cuesta, Marçal, Eduardo e Tiquinho Soares. Assim, essas lideranças serão fundamentais para a boa sequência do trabalho.

A exemplo do que acontece com qualquer atleta, Lage vai precisar se adaptar ao nosso país e ao futebol brasileiro. Terá que conhecer o elenco alvinegro rapidamente para explorar as potencialidades de cada um. E isso não será nada fácil. A enorme vantagem na tabela de classificação pode trazer um certo conforto para os passos iniciais. Não será necessário trocar o pneu com o carro andando.

Bruno Lage e o desafio de manter o Botafogo sobrando na turma

Porém, se as vitórias não se repetirem nos primeiros jogos com Lage, a desconfiança e a pressão passarão a ser grandes. Ninguém duvida de que é melhor assumir um time na liderança do que afundado na zona de rebaixamento. Mas, no futebol brasileiro, em ambos os casos, a exigência aos treinadores é uma só: vencer. E esse Botafogo, com Castro e Caçapa, vinha sobrando na turma…

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.