Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bruno Guimarães valoriza duelos com europeus e compara Dorival e Diniz : ‘Bem diferentes’

Jogador cita importância de jogos contra Inglaterra e Espanha antes da Copa América e ressalta que Seleção não perdeu seu prestígio...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

- Foto: Rafael Ribeiro / CBF
- Foto: Rafael Ribeiro / CBF - Foto: Rafael Ribeiro / CBF (Jogada 10)

Na preparação para a última Copa, uma das críticas era a falta de jogos do Brasil contra as grandes seleções europeias, em virtude do intenso calendário, ainda mais com a criação da Nations League. Diante disso, Dorival Júnior terá logo em seus dois primeiros desafios seleções campeãs do mundo: Inglaterra, no dia 23, às 16h (de Brasília), e Espanha, dia 26, às 17h30 (de Brasília). Bruno Guimarães também ressaltou a importância de enfrentar as maiores seleções do Velho Continente na preparação para a Copa América.

“São dois grandes testes, apesar de ser a primeira semana do professor Dorival, nossa primeira semana com ele. Estamos mudando alguns conceitos que estávamos empregando aqui, tentando entender algumas ideias que ele trouxe. Os adversários são dois grandes estádios, jogos e seleções”, disse.

“Temos que aproveitar ao máximo o tempo que temos para botar em prática o que estamos fazendo com o professor. De fazer o jogo de acionar os pontas. Enfim, vamos formar um grande time e estamos confiantes nas condições de um para um. sabemos que temos grandes jogadores e estamos confiantes. Importante jogador contra times de ponta, ainda mais agora perto da Copa América”, enaltece.

Diferenças entre Dorival e Diniz

Após um dos piores anos de sua história, com derrotas, um empate e apenas três vitórias em nove partidas, o Brasil projeta um recomeço com Dorival Júnior. Assim, Fernando Diniz foi o comandante interino na última temporada, porém a entidade não conseguiu finalizar o acordo com Carlo Ancelotti. O italiano optou por renovar com o Real Madrid, e a confederação decidiu não dar sequência ao trabalho do treinador do Fluminense.

Publicidade

Diante disso, Bruno Guimarães comparou o estilo do antigo treinador com Dorival, que classificou como ‘completamente diferentes’, apesar de serem bastante ofensivos. Além disso, o jogador ressaltou que a Seleção Brasileira não perdeu seu prestígio, mesmo com o momento conturbado que vive nas Eliminatórias e com a troca de treinador.

“Apesar de serem dois treinadores que têm o lado ofensivo na prática no trabalho, são completamente diferentes. Diniz gosta de colocar todo o time do lado da bola, enquanto Dorival gosta de explorar os pontas no mano a mano e jogar com profundidade. Mas estamos tentando entender coisas que a gente faz no dia a dia”, explicou, antes de completar: “Com Diniz é diferente por ter suas particularidades. Mas já vimos vídeos do professor Dorival e o que ele gosta de fazer. Jogar com três, linha de quatro. coisas que ele está planejando. A gente ainda não sabe como iremos entrar, estamos nos preparando de duas ou três maneiras. Esperamos jogar bem e fazer um grande jogo digno de seleção brasileira”, salientou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.