Jogada 10 Bruno Guimarães faz dois na vitória do Newcastle

Bruno Guimarães faz dois na vitória do Newcastle

Brasileiro fez dois gols na vitória de seu time, fora de casa, sobre o Nottingham Forest, por 3 a 2

Jogada 10
Foto: Reprodução de vídeo Premier League

Foto: Reprodução de vídeo Premier League

Jogada 10

Bruno Guimarães estava iluminado neste sábado (10/2) na vitória por 3 a 2 do Newcastle sobre o Nottingham Forest, fora de casa, no City Ground. Afinal, neste jogo pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, o brasileiro fez dois golaços, o primeiro e o terceiro de seu time (abrindo e fechando o placar). O zagueiro Schar fez o outro gol dos Magpies. Já para o Nottingham, os gols doram de Elanga e Hudson-Odoi.

Assim, o Newcastle se mantem próximo da zona de classificação às ligas europeias. Afinal, está com 36 pontos, em sétimo lugar. Já o Nottingham vive situação muito delicada. Apenas 21 pontos, em, 16º lugar. Dois pontos à frente do primeiro dentro da zona de rebaixamento (Everton).

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

Ótimo primeiro tempo

O jogo ainda estava  na fase de estudos quando, aos dez, após chuveirinho na área em lançamento pela direita, Bruno Guimarães apareceu livre na segunda trave e concluiu para o gol, abrindo o placar para o Newcastle.

Aos 25 minutos, Elanga, que não estava se saindo bem, empatou o jogo para os donos da casa. Num conta-ataque, Gibbs-White fez um lançamento rasteiro para Elanga, que entrou entre os zagueiros e tocou na saída do goleiro. O jogo pegou fogo, com os times buscando finalizar a todo custo. Aos 43, num chuveirinho,o zagueiro Botman deu assistência para seu companheiro de zaga Schar bater e recolocar o Newcastle na frente. Contudo, dois minutos depois, Hudson-Odoi triangulou com Domínguez e, da entrada da área bateu para deixar tudo igual mais uma vez. Assim, 2 a 2 no primeiro tempo em que o Newcastle teve a bola (69%), mas finalizações parelhas (Newcastle 6 a 5).

Bruno Guimarães garante os três pontos

O segundo tempo mostrou um Newcastle mais bem postado. Mas com o Nottingham conseguindo entrar na área rival om perigo. Awoniyi chegou a fazer um bonito gol para os donos da casa. Mas corretamente anulado por impedimento. Já o Newcastle teve mais sorte. Um erro do Nottingham num corte de bola perto da sua área deu a oportunidade para Bruno Guimarães dominar e chutar com muita categoria para fazer 3 a 2 para os visitantes.

Atrás do placar, o Nottingham tentou ser mais ofensivo. Contou com isso com o jogo mais fechado do Newcastle. Mas o placar não foi mais alterado. Festa para o Newcaslte: aplausos para Bruno Guimarães.

Jogos da 24ª rodada do Campeonato Inglês

(Horário de Brasília)
Sábado (10/2)

Manchester City 2×0 Everton
Tottenham 2×1 Brighton
Wolverhampton 0x2 Brentford
Fulham 3×1 Bournemouth
Luton Town 1×3 Sheffield United
Liverpool 3×1 Burnley
Nottingham 2×3 Newcastle
Domingo (11/2)
West Ham x Arsenal – 11h
Aston Villa x Manchester United – 13h30
Crystal Palace x Chelsea – 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas