Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bruno Guimarães faz alerta para amistoso: ‘Temos que ter cuidado com os contra-ataques’

Meia do Newcastle, Bruno deve ser titular na partida contra os Estados Unidos, nesta quarta-feira (12)

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Reprodução / CBF TV

Após a vitória diante do México por 3 a 2, que começou com a Seleção Brasileira em campo com time formado por reservas, o técnico Dorival escalará a sua equipe com força máxima para encarar os Estados Unidos nesta quarta-feira (12). Um dos titulares será Bruno Guimarães. Em coletiva de imprensa na véspera do confronto em Orlando, na Flórida, o meia chamou a atenção para a qualidade do adversário.

“São jogadores jovens e com experiência. Jogadores que passaram ou estão na Premier League. Usam o contra-ataques e deixam jogadores para utilizar a velocidade. Vimos alguns espaços que eu não posso revelar, mas esperamos fazer o que o Dorival mostrou no vídeo e ficar atentos aos contra-ataques”, disse Bruno.

“Quem está entrando quer mostrar serviço. Com a gente não vai ser diferente. Quero jogar. Meu último jogo na Premier foi dia 20 do mês passado. Vai ser um grande jogo, todo mundo empenhado para desempenhar o melhor e buscar a vitória”, afirmou em outro trecho, sobre os jogadores que iniciarão a partida.

Publicidade

Alerta com os gols sofridos

Se por um lado o Brasil marcou seis gols nos últimos dois jogos, por outro sofreu cinco. Dessa forma, liga um alerta sobre o comportamento defensivo da equipe. Para Bruno Guimarães, o principal fator para mudar esse cenário é a busca pelo equilíbrio.

Publicidade

“Devemos buscar o equilíbrio, essa é a palavra. Aliás, com a equipe que a gente tem, os jogadores que a gente tem, é normal buscar o gol a todo momento. Mas, óbvio que esses cinco gols tomados temos que evitar. São gols que poderiam ser evitado. Temos que seguir trabalhando. É o início do trabalho, estamos com tempo para treinar, entender as ideias do Dorival. Assim, acho que tem tudo para ir num caminho bom e duradouro”, explicou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.