Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bruno Guimarães exalta Copa América e lembra época de torcedor

Volante da Seleção concedeu entrevista coletiva neste domingo (23); Bruno Guimarães tem boas chances de ser titular contra a Costa...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Provável titular do Brasil na estreia na Copa América, o volante Bruno Guimarães enalteceu a competição, reforçando a ansiedade para a partida contra a Costa Rica, nesta segunda-feira (24), às 22h, em Los Angeles.

“Sempre foi uma competição que quis muito jogar. É a minha primeira Copa América, apesar de já ter uma bagagem com a Seleção (disputou a última Copa do Mundo), Quero sair 100 %, jogar a primeira, e, se Deus quiser, ganhar. Todo mundo já está ansioso para chegar logo na estreia. Estamos trabalhando bastante esses últimos dias. Estamos empenhados, felizes de estar representando a Seleção, esperamos dar o nosso melhor e sem dúvida conquistar o título”, começou Bruno.

Bruno Guimarães, inclusive, citou um momento especial que outro lado do torneio, o de torcedor. Na época, o volante tinha apenas seis anos, mas já se entretia com futebol e mostrava entusiasmo como Copa América.

“Tenho muito na memória aquele gol do Adriano no finalzinho contra a Argentina. Essa edição me marcou muito, lembro de estar assistindo ao jogo, de estar acreditando até o final. Estava em casa fazendo churrasco vendo o jogo do Brasil. Lembro quando o Adriano fez o gol, era a cerveja para o alto, uma gritaria, fogos. Então foi uma lembrança que ainda está bem fresca na minha memória”, completou Bruno Guimarães.

Publicidade

Brasil na Copa América

A Seleção Brasileira está no Grupo D da competição, que tem ainda Colômbia e Paraguai, seleções que se enfrentarão também nesta segunda-feira (24), mas um pouco mais cedo, às 19h (horário de Brasília). Aliás, depois, Bruno Guimarães e seus companheiros enfrentarão paraguaios e colombianos nos dias 28/6 e 02/07, respectivamente. Os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final. A decisão está marcada para o dia 10/07.

Publicidade

A Copa América existe desde 1916 e, inicialmente, contava apenas com equipes da América do Sul. A competição sempre teve períodos irregulares, mas a tendência é que agora seja fixado de quatro em quatro anos, junto com os anos de Eurocopa. Até hoje, foram 47 edições. O Brasil é o terceiro maior vencedor, com nove títulos, bem atrás de Uruguai e Argentina, ambos com 15.

A lista de campeões tem ainda Paraguai, Chile e Peru, todos com dois títulos cada, e Bolívia, com um. Atual anfitrião, os Estados Unidos ficaram em quarto lugar duas vezes: 1995 e 2016.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.