Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bruninha celebra convocação e projeta título da Copa: ‘Nosso momento’

Embora tenha apenas 21 anos, Bruninha foi convocada para Copa do Mundo. A lateral-direita, apesar da idade, teve passagens por todas...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


"

Embora tenha apenas 21 anos, Bruninha foi convocada para Copa do Mundo. A lateral-direita, apesar da idade, teve passagens por todas as categorias de base da Seleção Brasileira. A jogadora, dessa forma, adquiriu muita experiência e maturidade logo no início da carreira.

Jogada10
Jogada10

Bruninha na Copa

A lateral concedeu uma entrevista para CBF TV. A jogadora revelou que ficou muito emocionada quando soube da convocação. A atleta, além disso, fez questão de valorizar os anos em que atuou nas categorias de base do Brasil.

“Sentimento de orgulho desde a convocação. Já chorei e me emocionei pelo momento que venho vivendo por essa conquista que não é só minha, mas se estende para meus familiares e pessoas que estão comigo, que torcem por mim”, afirmou Bruninha.

Publicidade

“Tive oportunidade de disputar dois Mundiais, uma com sub-17 e outra com a sub-20. São categorias diferentes, cada uma com um valor único de aprendizado. Isso agrega e é muito importante. É diferente quando passamos por categorias de base para nosso crescimento e evolução. Foi algo único que sempre vou lembrar. Foi importante e agregou demais”, completou.

Desde de quando chegou na Seleção Brasileira, Pia Sundhage tem convocado jogadoras jovens para os jogos do Brasil. Além de veteranas como Marta, Mônica e Bárbara, foram chamadas atletas como por exemplo Camila Rodirgues, Lauren e Duda Sampaio.

Publicidade

Bruninha, aliás, concorda com essa iniciativa da treinadora. A lateral acredita, inclusive, que esse método possibilita muito aprendizado entre as jogadoras novas e experientes do elenco.

“Pude aprender muito com elas e continuo aprendendo. Estar aqui é uma construção não só como atleta, mas também como pessoa. Eu acho isso incrível. Uma oportunidade única até porque não sabemos até quando essas jogadoras tão experientes vão estar numa Copa do Mundo novamente, e nós que somos de uma nova geração temos uma oportunidade de absorver o máximo de coisas positivas pra levar daqui pra frente”, afirmou Bruninha.

Publicidade

Em busca do sonho

A Copa do Mundo está próxima de começar. O Brasil, aliás, nunca conquistou um titulo da competição. Bruninha, no entanto, acredita que é sim possível brigar pelo título da competição.

“A gente sabe que conquistar uma Copa do Mundo pode trazer uma valorização muito grande e provar muito nosso valor. Estamos nos esforçando para isso e temos capacidade de chegar lá. Hoje acredito que os brasileiros, mais do que nunca, estão com a gente, acreditando também nessa força e na energia que estamos passando. Acredito que a visibilidade, a importância e a aposta no futebol feminino tem crescido muito, mas agora temos que fazer nosso papel. Se Deus quiser, isso vai dar certo, para que a gente comprove o quanto a gente pode, o quanto a gente merece e esse é o nosso momento”, finalizou Bruninha.

Jogos do Brasil na fase de grupos

24/7 – Brasil x Panamá – 8h

29/7 – França x Brasil – 7h

2/8 – Jamaica x Brasil – 7h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.