Jogada 10 Bristol, da Segundona, elimina West Ham da Copa da Inglaterra

Bristol, da Segundona, elimina West Ham da Copa da Inglaterra

Em jogo pela terceira rodada da mais antiga competição futebol, Hammers , muito desfalcado, perdem por 1 a 0

Jogada 10
Foto: Adrian Dennis / AFP via Getty Images

Foto: Adrian Dennis / AFP via Getty Images

Jogada 10

Os londrinos do West Ham visitaram o Bristol nesta terça-feira (16/1) pela terceira fase da Copa da Inglaterra. Se deram mal. Com desfalques de peso no setor ofensivo (incluindo Lucas Paquetá), jogaram no acanhado Estádio Ashton Gate (21.500 lugares) e perderam por 1 a 0, gol de Conway logo no início. Assim, estão eliminados do torneio mais antigo do futebol mundial.  A torcida do Bristol, que é apenas o 14º colocado da Segundona inglesa, fez muita festa após o grande resultado contra um time de elite.

Estre jogo foi um replay. Afinal, os times se enfrentaram em Londres e empataram, 1 a 1. Pelo regulamento da Copa da Inglaterra, igualdade no jogo único obriga a ter uma volta, na casa do time que foi visitante na ida. Naquela partida, Bowen fez o gol dos Hammers e o mesmo Conway, garoto de 21 anos que decidiu a partida desta terça, empatou.

Veja aqui os jogos da Copa da Inglaterra

Para se ter ideia, os três principais jogadores de ataque do West Ham estavam fora de combate. O apoiador brasileiro Paquetá, com lesão na panturilha (só volta em março), e os atacantes Michail Antonio, com lesão no joelho direito (só retorna no fim de fevereiro) e o ganense Kudus, com a sua seleção na Copa Africana (só retorna em fevereiro).

Gol relâmpago do Bristol

O West Ham teve uma surpresa. Afinal, logo aos três minutos, o Bristol chegou ao gol. O lateral-esquerdo grego Mavropanos atrasou mal a bola para Fabianski. Mas muito fraco. Assim, Conway chegou primeiro que o arqueiro, o driblou e tocou para o gol vazio. E 0 Bristol quase ampliou, de novo com Conway. Aos 46, em finalização para grande defesa de Fabianski.

West Ham em cima

No segundo tempo, o West Ham, mesmo com um a menos (Banhrama levou vermelho aos seis minuitos) foi bem mais ativo no ataque. Soucek só não empatou por causa de uma grande defesa de O’Leary.  Mas o Bristol também assustava. O goleiro Fabianski teve de se virar para evitar o que seria o segundo gol do time da casa, em chute de Wells. Nos dez minutos finais, os londrinos ficaram em cima. Mas sem sucesso. Fim de jogo e festa em Bristol

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas