Jogada 10 Braz fala sobre interesse do Flamengo por Evander

Braz fala sobre interesse do Flamengo por Evander

Marcos Braz confirma que existe um interesse antigo pela contratação do meio-campista, mas revela que é uma negociação complicada

Jogada 10
Foto: Divulgação/Portland Timbers

Foto: Divulgação/Portland Timbers

Jogada 10

O Flamengo está realmente interessado na contratação do Evander, meio-campista de 25 anos que pertence ao Portland Timbers, dos Estados Unidos. De acordo com Marcos Braz, vice-presidente do clube, os dirigentes rubro-negros estão monitorando os passos do jogador há muito tempo.

Interesse do Flamengo por Evander

“A gente acompanha desde a Dinamarca, nós estávamos atrás dele. Mas ele recebeu uma proposta da MLS que era boa para o clube, e o jogador entendeu que era a oportunidade de ir para um mercado promissor. Fizemos uma proposta lá atrás, ele estava muito caro naquela época e optamos por ir em outros caminhos”, disse Marcos Braz ao “ge”.

“O Evander não voltou ao radar. Ele só continuou. Nós continuamos monitorando. Ele é monitorado “Nível A”, segundo os scouts do Flamengo. Ele já tinha esse nível há dois anos. Surgiu a oportunidade agora novamente, por conta do desejo do jogador de retornar ao Brasil. Mas ainda é uma negociação difícil por conta dos valores”, completou Marcos Braz.

LEIA MAIS: Flamengo anuncia novo patrocinador master

Apesar do interesse do Flamengo, as negociações não estão nada fáceis. O Portland não está interessado em se desfazer de Evander neste momento. O meia custou cerca de R$ 53 milhões no fim de 2022 e acabou sendo um dos destaques da MLS em 2023.

O Flamengo estava interessado em adquirir 100% dos direitos econômicos de Evander. No entanto, os dirigentes rubro-negros decidiram mudar de estratégia. O clube agora quer cerca de 60% ou 70% do passe do meia, mas ainda precisa convencer os americanos. A informação é do “ge”.

Carreira de Evander

O meia é formado nas categorias de base do Vasco e se transferiu ao FC Midtjylland em 2018. O jogador atuou no futebol dinamarquês atuou no futebol dinamarquês por quatro anos e depois acabou sendo vendido ao Portland Timbers. O atleta vive um bom momento nos Estados Unidos, mas deseja voltar ao Brasil e enxerga com bons olhos uma ida ao Flamengo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas