Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil perde para Estados Unidos e fica com o vice da Copa Ouro Feminina

Lindsey Horan, no fim do primeiro tempo, assegura o título da seleção anfitriã na primeira edição do torneio

Jogada 10|

Foto: Leandro Lopes/CBF
Foto: Leandro Lopes/CBF Foto: Leandro Lopes/CBF (Jogada 10)

O Brasil foi valente na primeira competição sob o comando de Arthur Elias, mas ficou com o vice-campeonato da primeira edição da Copa Ouro Feminina da Concacaf. Neste domingo (10), o time Canarinho criou boas chances, mas perdeu por 1 a 0 para os Estados Unidos.

Lindsey Horan anotou o gol solitário da partida no Estádio Snapdragon, em San Diego, que contou com mais de 30 mil torcedores presentes.

Esta foi, aliás, a primeira e única partida em que as brasileiras não balançaram a rede na competição. Até então, haviam sido cinco vitórias.

Apesar de ter perdido duas titulares antes da final – Rafaele e Ary Borges -, a Seleção Brasileira iniciou com ímpeto ofensivo e criou quatro oportunidades em 20 minutos, com Antônia, Duda Sampaio, Gabi Nunes e Gabi Portilho. Entretanto, aos poucos, as americanas ajustaram a marcação e também passaram a levar perigo. Com a partida já equilibrada, abriram o placar em apagão do setor defensivo: Lindsey Horan completou de cabeça entre Antônia e Gabi Portilho o cruzamento de Emily Fox na segunda trave.

Publicidade

No retorno do intervalo, o Brasil foi para cima. Mas faltou selecionar melhor as jogadas. Diante de uma das ações ofensivas das americanas, a defesa brasileira se atrapalhou quando Tarciane não viu o passe de Antônia, e Purce deixou Lynn Williams sozinha para marcar. O lance, porém, foi anulado por impedimento.

A Seleção Brasileira tentou pressionar, mas teve dificuldade para entrar na área adversária. Faltou organização diante da sólida retaguarda americana, que levou vantagem na maioria das disputas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.