Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil aposta na experiência e efetividade para conquistar Copa

A Seleção Brasileira desembarcou na Austrália na última terça-feira (4) e, enfim, iniciou os trabalhos para disputa da Copa do Mundo...

Jogada 10|

"

A Seleção Brasileira desembarcou na Austrália na última terça-feira (4) e, enfim, iniciou os trabalhos para disputa da Copa do Mundo. O Brasil nunca foi campeão da competição. No entanto, as características do atual elenco podem ser um diferencial para esta edição.

Jogada10
Jogada10 Jogada10

BRASIL NA COPA

O trabalho da treinadora Pia Sundhage e a preparação psicológica são importantes. Além disso, existem dois fatores que podem ser fundamentais para as jogadoras do Brasil nesta Copa: experiência e efetividade.

A Seleção conta com jogadoras veteranas e atacantes que sabem marcar gols. Portanto, nos momentos de adversidade, ter atletas com este perfil pode, inclusive, ser determinante em jogos decisivos. O Brasil vai com tudo em busca do primeiro título da Copa.

Publicidade

EXPERIÊNCIA DO BRASIL

Além de Marta e Debinha, Pia Sundhage também conta com nomes experientes como Bárbara, Tamires e Mônica. As jogadoras participaram de outras edições de Copa do Mundo e sabem lidar com momentos de pressão. A média de idade das convocadas da Seleção Brasileira, inclusive, é de 27,5 anos.

ATAQUE EFICIENTE

O ataque também pode ser um diferencial na competição. O Brasil terá atacantes artilheiras no elenco como Geyse, Bia Zaneratto e Gabi Nunes. Nos últimos dez jogos disputados pela Seleção, 22 gols foram marcados. A expectativa, portanto, é que estes bons números sejam mantidos também na disputa da Copa do Mundo.

Publicidade

O Brasil realizou seu primeiro treinamento com bola na manhã desta quinta-feira (6). Nestes primeiro momento, as jogadoras têm realizado atividades leves por conta da viagem desgastante e do fuso horário da Austrália. No entanto, os próximos dias prometem treinos de alta intensidade da treinadora Pia Sundhage.

JOGOS OS PRIMEIROS JOGOS DO BRASIL NA COPA DO MUNDO

24/7 – Brasil x Panamá – 8h

Publicidade

29/7 – França x Brasil – 7h

2/8 – Jamaica x Brasil – 7h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.