Jogada 10 Braga vence Sporting e vai à final da Taça da Liga de Portugal

Braga vence Sporting e vai à final da Taça da Liga de Portugal

Clube é oportunista, suporta pressão do Sporting e garante classificação com vitória por 1 a 0

Jogada 10
Foto: Divulgação / Sporting

Foto: Divulgação / Sporting

Jogada 10

O Braga surpreendeu e está na final da Taça da Liga de Portugal. O time soube aproveitar a oportunidade que teve, suportou a pressão adversária e venceu o Sporting por 1 a 0 nesta terça-feira (23), no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Dessa maneira, Abel Ruiz saiu do banco de reservas e anotou o gol da vitória do Braga aos 20 minutos da segunda etapa.

Dessa maneira, o Braga superou o líder isolado do Campeonato Português, e agora aguarda o vencedor de Benfica e Estoril para descobrir quem será o adversário na grande final da Taça da Liga, que acontece no próximo sábado (27). A outra semifinal será disputada nesta quarta-feira (24), às 16h45.

Braga x Sporting

O Sporting tomou a iniciativa desde o começo do jogo e o placar zerado no primeiro tempo foi surpreendente. O Leão conseguiu criar boas oportunidades, principalmente pelo lado esquerdo do campo, com Nuno Santos. O ala esquerdo, inclusive, foi responsável por acertar duas bolas na trave do Braga.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais equilibrado e ambas equipes criaram chances de abrir o placar. No entanto, o Sporting chegou com mais perigo e desperdiçou duas boas chances com Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves. Por outro lado, o Braga não deixou barato e após cruzamento da direita de Rodrigo Zalazar, Abel Ruiz se livrou da marcação e, de cabeça, anotou o gol da classificação. Ao mesmo tempo, o Leão sentiu o gol, tentou algumas jogadas precipitadas e não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Últimas