Botafogo lamenta morte de Silvio Luiz: ‘Lenda do jornalismo’
Glorioso usou as redes sociais para lamentar a morte de Silvio Luiz, que se declarou torcedor do clube
Jogada 10|Do R7
O Botafogo usou as redes sociais para lamentar a morte do narrador Silvio Luiz, aos 89 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos. O Glorioso, aliás, agradeceu os serviços prestados e destacou a frase do comunicador que foi são-paulino quando jovem e nos últimos anos declarou que era botafoguense.
“Lenda do jornalismo e da TV, Silvio Luiz também nos deixou nesta quinta-feira. Mestre dos bordões, o narrador marcou seu nome na história da comunicação brasileira e nos milhões de corações apaixonados pelo esporte. O Botafogo e o Brasil, com imenso pesar, agradecem por toda a trajetória brilhante e o jeito único de eternizar momentos especiais”, postou.
Silvio Luiz sempre foi ligado ao futebol. Tanto que antes de começar sua carreira como locutor esportivo, ele tentou ser árbitro de futebol entre o fim da década de 1960 e início dos anos 1970. No jornalismo, acabou sendo diretor de programação da Rede Record e trabalhou em diversos veículos, como as rádios Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, entre outras.
O narrador esteve presente em diversas Copas do Mundo e foi uma das principais vozes do esporte brasileiro nas últimas décadas. Contudo, seus bordões que ficaram marcados nos ouvintes. Frases como: “Olho no lance, éééé…”, “Confira comigo no replay” e “Pelo amor dos meus filhinhos”, marcaram gerações.
O último trabalho do narrador, afinal, foi na TV Record onde comandava uma transmissão alternativa dos jogos do Campeonato Paulista ao lado dos humoristas Carioca e Bola. Aliás, ele passou mal pela primeira vez justamente em um dos jogos do Estadual. Durante a partida entre Palmeiras e Santos, o narrador teve um mal estar e acabou internado.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.