Botafogo estuda ir atrás de novo zagueiro ao fim da temporada
Clube perde dois de seus principais defensores por graves lesões
Jogada 10|Do R7

Com menos opções para a zaga por conta das lesões de Bastos e Pantaleão, o Botafogo avalia ir ao mercado na virada do ano para contratar um reforço para a posição. Em 2026, o Brasileirão começará a partir de janeiro, mudança que fará o Mais Tradicional acelerar o passo em comparação às últimas temporadas.
Bastos, em julho, passou por cirurgia no joelho esquerdo, na Itália, e tinha o retorno previsto para este mês. O Botafogo, porém, entende que o quadro médico do Palanca é mais complexo do que se imaginava e, portanto, não vai acelerar o processo de recuperação do atleta. O xerife africano segue longe das atividades com bola, no Espaço Lonier, embora tenha reaparecido no CT, em agosto.
Pantaleão também teve uma lesão com gravidade acentuada. O zagueiro rompeu os ligamentos do joelho esquerdo na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na última quarta-feira (7), no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão. A contusão aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, na partida contra o Bahia.
O defensor tentou uma finalização quando se chocou com o goleiro Ronaldo. O adversário caiu sobre a perna esquerda do beque alvinegro, estirado no gramado com muitas dores. Ele também será operado.
No momento, o técnico Davide Ancelotti conta com Barboza, David Ricardo e Gabriel para o setor. O lateral-esquerdo Marçal também pode jogar improvisado na zaga. Mas ele tem contrato somente até dezembro.
Com desfalques, o Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 19h30, contra o Flamengo, no Estádio Nilton Santos, pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, com 43 pontos, está na quarta colocação.