Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Borussia Dortmund vence o PSV e se classifica para as quartas de final da Champions

Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, o time alemão venceu a partida de volta, na Alemanha, por 2 a 0

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Ina Fassbender/AFP via Getty Images
Foto: Ina Fassbender/AFP via Getty Images Foto: Ina Fassbender/AFP via Getty Images (Jogada 10)

O Borussia Dortmund venceu o PSV por 2 a 0 nesta quarta-feira (13), e avançou às quartas de final da Champions League. No Signal Iduna Park, na Alemanha, Sancho e Reus marcaram os gols da vitória do time da casa. No jogo de ida, na Holanda, as equipes empataram por 1 a 1. Ou seja, o time alemão ficou com o placar de 3 a 1 no agregado.

Com o resultado, o Borussia se junta a Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, PSG, Arsenal e Barcelona, que também se classificaram para as quartas de final. Atlético de Madrid e Inter de Milão disputam a última vaga.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi de predominância do Borussia Dortmund. Aliás, o time alemão abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Sancho recebeu a bola fora da área, ajeitou para a direita e acertou um bonito chute rasteiro, sem chances para o goleiro Benítez. O time mandante teve outras chances para ampliar o placar, mas não aproveitou. Já a equipe holandesa, até teve oportunidades de deixar tudo igual, mas sem grande perigo ao gol de Kobel.

Diferentemente da etapa anterior, o PSV começou o segundo tempo pressionando o Borussia. Aos sete minutos Lozano, de fora da área, mandou a bola na trave. Em meio a pressão da equipe holandesa, o time alemão teve um gol anulado aos 33′. O Borussia conseguiu controlar o placar e, além disso, ampliou o placar no último minuto com Reus. No lance anterior, De Jong perdeu um gol em chance clara.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.