Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bola de Ouro 2023: Bellingham vence Troféu Kopa como melhor jovem

Inglês leva prêmio depois de ser eleito o melhor jogador da Bundesliga. Início de Bellingham no Real Madrid também é fantástico

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Antonio Villalba/Real Madrid
Foto: Antonio Villalba/Real Madrid

O meio-campista Jude Bellingham, atualmente no Real Madrid, foi eleito o melhor jogador jovem do mundo na premiação da Bola de Ouro 2023. No evento, feito pela revista “France Football”, o jogador inglês acabou reconhecido pela grande temporada de quando ainda estava no Borussia Dortmund.

O jovem de 20 anos entrou em campo 42 vezes pela equipe alemã na temporada passada, com 14 gols marcados e sete assistências. O desempenho levou o Real Madrid a pagar 103 milhões de euros (R$ 543 milhões) pelo atleta, que hoje é o grande nome do time espanhol.

As atuações do camisa 5 no time de Madri, porém, não entraram na disputa para esta votação. Neste momento, Bellingham é tratado como o melhor do mundo na temporada 2023/24 por muitas pessoas. Em 13 jogos pelo clube merengue, ele fez 13 gols marcados e deu três assistências. No último fim de semana, ele foi o destaque do clássico contra o Barcelona, fazendo os dois gols da virada.

CANDIDATOS AO PRÊMIO

Jude Bellingham (Inglaterra/Borussia Dortmund/Real Madrid) Gavi (Espanha/Barcelona) Jamal Musiala (Alemanha/Bayern de Munique) Eduardo Camavinga (França/Real Madrid) Pedri (Espanha/Barcelona) Xavi Simons (Holanda/PSV/RB Leipzig) Alejandro Balde (Espanha/Barcelona) António Silva (Portugal/Benfica) Rasmus Hojlnund (Dinamarca/Atalanta/Manchester United) Elye Wahi (França/Lens)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.