Bidu vai bem na Sula e gera dor de cabeça boa no Corinthians
Jogador teve boa atuação contra o RB Bragantino e entra na briga pela titularidade na lateral esquerda do Timão
Jogada 10|Do R7
O lateral-esquerdo Bidu surpreendeu e foi um dos destaques do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino na ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O defensor teve boa atuação e agora gera uma ”boa dor de cabeça” na comissão técnica de Ramón Díaz.
No momento, a lateral esquerda pertence a Hugo. O jogador vem sendo titular desde o início da temporada, enquanto Bidu estava em uma lista de transferência feitas pelo Timão. Contudo, o ex-Goiás nunca conseguiu convencer, em definitivo a torcida, e os treinadores que passaram pelo Corinthians neste ano. Palacios, que também chegou nesta temporada, vem convivendo com lesões e ainda não conseguiu engatar uma sequência.
Assim, Bidu começou a ganhar novas chances, e com a chegada de Ramón Díaz, pode começar a ser mais utilizado. Aliás, com o treinador argentino, o atleta vem se destacando como ala em um esquema com três zagueiros, o que potencializa sua participação no ataque.
Matheus Bidu se destaca contra o RB Bragantino
A partida do lateral-esquerdo chamou a atenção contra o Massa Bruta, pela Sul-Americana. Além de participar bem defensivamente, ele que iniciou a jogada do segundo gol corintiano. Após a partida, a fera comemorou a vantagem construída no jogo de ida.
“Feliz por ajudar na vitória. Foi um bom jogo da nossa equipe. Levamos uma importante vantagem para o jogo da volta na nossa casa, diante a nossa torcida, mas ainda não tem nada definido. Vamos trabalhar para garantir a classificação na semana que vem e para melhorar no Campeonato Brasileiro.”
Com a vitória por 2 a 1, o Timão se classificará às quartas de final com um empate na semana que vem na Neo Química Arena.
Antes do jogo da volta contra o Bragantino, o Alvinegro voltará a campo no sábado que vem contra o Fluminense pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá no Maracanã, às 21h. Contudo, a briga pela lateral esquerda deve seguir em aberto.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.